Início > Receitas > Arroz aromatizado com abóbora salteada e folhas de hortelã
print

Arroz aromatizado com abóbora salteada e folhas de hortelã

Una forma de fazer um arroz diferente e muito saboroso

Torne um arroz tradicional numa assustadora receita de Halloween! Utilize os sacos para forno e micro-ondas da Albal® para cozinhar no micro-ondas sem sujar e aproveite os sacos multiusos Zipper® da Albal® para conservar o arroz que sobrar durante alguns dias.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   200-300 g de arroz
   200-300 g de abóbora
   2 colheres de sopa de amêndoa crua em grão
   2 dentes de alho
   Sal
   Pimenta preta
   Gengibre
   Umas folhas de hortelã
   Azeite virgem extra
Preparação
25 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo a passo

1 - Durante 15 a 20 minutos, cozemos o arroz acrescentando sal, azeite, os alhos com casca (podemos esmagar com a lâmina de uma faca larga). Neste caso, podemos optar por um arroz de grão longo, tipo basmáti aromático, que combinará bastante bem com os outros ingredientes. Quando estiver cozido, escorremos bem, passamos por água fria, tiramos os alhos e reservamos numa tigela.

2 - Cortamos a abóbora em cubos e cozemos ao vapor no micro-ondas nos sacos para forno e micro-ondas da Albal®. Estará pronta em apenas 4 minutos.

3 - Colocamos os cubos de abóbora numa sertã com um pouco de óleo e salteamo-los até que estejam dourados. Acrescentamos sal e pimenta a gosto, a amêndoa em grão, o gengibre e algumas folhas de hortelã para aromatizar o prato e acabamos de saltear.

4 - Acrescentamos o arroz e misturamos tudo bem durante alguns minutos para que o arroz absorba todo o sabor e cor.

Ideia de Halloween

Na época do Halloween, podemos conseguir abóboras em qualquer supermercado e aproveitar para fazer esta receita e muitas outras, como cremes, bolos ou até muffins.

Iniciativa Save Food da Albal®

Dica Save Food da Albal®

Depois de todos os ingredientes serem salteados, podemos conservá-los num saco multiusos Zipper® da Albal®. Pode conservar-se no frigorífico durante um máximo de 3 dias depois do salteado e, para comer, basta aquecer uns minutos no micro-ondas ou podemos congelar durante 3 meses, no máximo. Além disso, é ideal para levar para o trabalho ou acrescentar outros legumes e criar uma nova receita.

Receitas relacionadas

Dê um toque de trufas e parmesão para ter um prato nota dez

Também é possível inovar utilizando ingredientes tradicionais

Leve ao forno e acerte nesta deliciosa receita