Início > Receitas > Tortellini com recheio de espinafre e ricota
print

Tortellini com recheio de espinafre e ricota

Nesta receita mostramos-te como podes preparar o teu recheio para tortellini com a ajuda de um saco de congelação e, em seguida, rechear facilmente a massa.

Os pratos de massa são uma popular comida de conforto e sabem ainda melhor quando são feitos em casa. Quando começa a ficar mais frio lá fora e nos refugiamos no conforto do nosso lar, não nos pode faltar uma boa porção de tortellini. Este clássico sabe sempre bem recheado com espinafres e ricota. Hoje mostramos-te a melhor forma de o preparar e de usares sobras de espinafres para o recheio.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   100 g de espinafres congelados
   1 cebola
   1 dente de alho
   2 colheres de sopa de azeite
   150 g de ricota
   1 gema
   50 g de parmesão ralado
   Sal, pimenta
   1 colher de sopa de pão ralado
   200 g de massa fresca (caseira ou comprada)
Preparação
30 - 40 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo 1:

Descongela o espinafres, remove a água em excesso e corta-os em pedaços pequenos.

 

Passo 2:

Descasca a cebola e o dente de alho e pica-os em cubos pequenos. Em seguida, aloura-os numa frigideira com azeite até ficarem transparentes.

 

Passo 3:

Numa taça mistura a ricota, o parmesão e a gema até obteres uma mistura cremosa. Tempera-a com sal e pimenta. Depois, adiciona os espinafres, os cubos de cebola e alho e o pão ralado e mistura tudo até obteres uma massa uniforme. Transfere-a para um saco de congelação da Albal®, fecha-o bem e coloca-o no frigorífico durante algumas horas ou durante a noite. Deixa-a repousar e desenvolver o seu aroma.

Dicas Albal® para o recheio de tortellini caseiros

Passo 4:

Divide a massa fresca em círculos. Aqui encontras uma receita para a massa.

 

Passo 5:

Corta um canto do saco de congelação da Albal® e ficas com um saco de pasteleiro que podes usar para distribuir o recheio uniformemente pela massa. Assim, não tens de o dividir em porções com uma colher e podes distribuir a mistura de espinafres e ricota de uma forma muito mais fácil e precisa.

 

Passo 6:

Dobra o círculo, formando uma meia-lua e pressiona bem as bordas. Depois dobra os cantos externos para dentro.

 

Passo 7:

Por último, deixa os tortellini cozer em água com sal durante 4 a 5 minutos.

Receita Albal®: Tortellini com recheio de espinafre e ricota

E acabaste de preparar um prato de massa delicioso! Para a próxima vez podes experimentar outro prato italiano reconfortante, por exemplo, um delicioso gnocchi de abóbora.

Receitas relacionadas

Nuvens, esponjas, marshmallows? Independentemente de como os chamas, a verdade é que não devem ter só um sabor adocicado e açucarado. Convidamos-te a experimentar a nossa receita com sabor a framboesa, limão... Simplesmente, sabor a fruta!

Gostará de certeza da variedade de sabores deste prato

Também é possível inovar utilizando ingredientes tradicionais