Início > Receitas > Hambúrgeres sem carne
print

Hambúrgeres sem carne

Dividir o trigo-sarraceno em porções não é tão fácil quanto isso, por isso, por vezes, há sobras no fundo da caçarola. No entanto, se as guardares corretamente, podes transformá-las em saborosos hambúrgueres vegetarianos.

Atenção, fãs de trigo-sarraceno! Este cereal sem glúten não só fornece proteínas e uma porção completa de nutrientes vitais, como também pode ser cozinhado, conservado e preparado muito rapidamente. Basta guardares e conservares o trigo-sarraceno cozido hoje, tapado com um pouco de película aderente, no frigorífico. No dia seguinte, terás tudo a postos para transformar o trigo-sarraceno em hambúrgueres saborosos! Podes usá-los como topping para saladas ou snacks para festas, pois todas as suas variações são brilhantes e temos a certeza de que irão satisfazer todos os gostos.

Aqui fica a receita para aproveitar as sobras de uma forma simples, mas absolutamente deliciosa:

Ingredientes

Para 4 pessoas
   1/2 chávena de trigo-sarraceno (125 ml)
   1/2 chávena de água (125 ml)
   1/2 colher de sopa de sal
   3 colheres de sopa de farinha
   1/2 cebola
   1 colher de chá de molho de soja
   1 colher de sopa de óleo
   Alho
Preparação
10 - 20 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Receita Albal®: Hambúrgueres de trigo-sarraceno

Passo 1:

Colocar o trigo-sarraceno pré-cozido numa taça grande.

Passo 2:

Misturar farinha, uma cebola picada finamente e molho de soja com o trigo-sarraceno e temperar com alho. Amassar esta massa

Passo 3:

Com as mãos húmidas, formar cerca de 3 hambúrgueres com a massa. Aquecer óleo numa frigideira e fritar os hambúrgueres de trigo-sarraceno até ficarem dourados, aprox. 5 a 8 minutos por lado.

E já preparaste uns saborosos hambúrgueres vegetarianos e veganos com o trigo-sarraceno do dia anterior. Que aproveitamento de sobras refinado! E, se encontrares um pouco de cebolinho, pimento, cogumelos ou outras sobras que precises de usar, podes usá-los para criar outras versões deliciosas destes hambúrgueres. Basta cortá-los em pedaços pequenos, incorporá-los na massa de trigo-sarraceno e, se necessário, adicionar um pouco mais de farinha para que a massa ligue bem.

Além disso, podes cobrir os hambúrgueres que sobrarem com película aderente da Albal®, guardá-los no frigorífico e comê-los ao longo de alguns dias! Ou podes congelar facilmente os hambúrgueres de trigo-sarraceno num saco de congelação hermético Ultra-Zip®, caso pretendas comê-los mais tarde.

Descarrega a aplicação gratuita Foodsaver® da Albal® para não caiam no esquecimento: Ela permite-te saber sempre o que tens no congelador e, além disso, indica-te quando os teus alimentos precisam de ser usados.

Encontras imensas informações sobre congelação no nosso website. Há imensos truques e dicas para descobrir: desde a congelação de ovos 

Receitas relacionadas

Tão cremoso e frutado… e fácil de fazer em casa

Gnocchi pequenos, finos e coloridos de abóbora, sêmola e parmesão. Uma delícia!

Prepare esta deliciosa receita seguindo alguns passos simples e desfrute!