Início > Receitas > Glacê real colorido
print

Glacê real colorido

Dá cor a esta cobertura de açúcar caseira de forma natural Nunca mais voltes a desperdiçar alimentos nem a utilizar corantes artificiais: Glacê real com sumo de beterraba e Matcha em pó

Dá cor aos teus pratos de Natal! Torna os teus biscoitos no centro das atenções nestas festas com esta receita simples de cobertura de açúcar que aproveita sobras de beterraba e Matcha.

Aproveita as sobras para as tuas bolachas de Natal: cobertura de açúcar para biscoitos com sumo de beterraba e Matcha em pó. Simples, sustentável e natural. Descobre agora a receita!

Damos um toque diferente aos teus pratos de biscoitos e damos cor à época natalícia! E, por isso, com esta receita mostramos-te como podes aperfeiçoar os teus biscoitos de Natal com um glacê real feito com ingredientes naturais. Quem é que precisa de corantes artificiais quando as cores mais bonitas estão presentes na natureza? Esta cobertura de açúcar colorida de forma natural dá um toque surpreendente e diferente aos teus biscoitos! Assim, já estamos prontos para o Natal!

Ingredientes

Para 4 pessoas
   para o glacê real
   2x 250g de açúcar em pó
   2 claras de ovo
   6-10 colheres de sopa de água
Preparação
15 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Para o glacê real (receita básica)

  1. Mistura o açúcar em pó com as claras até obteres uma pasta uniforme. 
  2. Adiciona cerca de 6 colheres de sopa de água. O glacê não deve ficar demasiado líquido e, quando flui da espátula, deve ter uma viscosidade semelhante à da lava. (Agora podes dar a cor que quiseres ao glacê)
  3. Agora coloca metade do glacê num saco de pasteleiro com um bico muito pequeno.

Dica

Podes congelar as gemas que sobrarem e utilizá-las mais tarde. Descobre como o fazer aqui

Dar cor com sumo de beterraba

Podes misturar um pouco de sumo de beterraba (1 a 3 colheres de sopa com 250 g de açúcar em pó e 1 colher de sopa de sumo de limão) com a cobertura de açúcar. Quanto mais sumo de beterraba usares, mais intenso será o tom de rosa. O mais importante é: Mexer sempre bem, caso contrário a cor da cobertura não ficará uniforme. Não te preocupes: Os teus biscoitos não vão saber a beterraba.

Dar cor com Matcha em pó

O Matcha em pó dá um bonito tom verde-claro aos teus biscoitos de Natal. Adiciona o pó à cobertura de açúcar lentamente até a mistura atingir a intensidade de cor desejada. Tal como com o sumo de beterraba, também deves misturar o preparado constantemente até a cor ficar distribuída uniformemente.

Dica: A cobertura para as bordas ou contornos deve ter uma consistência firme e semelhante à da pasta de dentes. É importante adicionares o líquido lenta e gradualmente. Adiciona a água sempre apenas gota a gota, uma vez que o glacê real fica demasiado líquido muito rapidamente. Se a cobertura ficar demasiado líquida, será difícil voltar a obter a consistência desejada. Após acabares de fazer o glacê real, cobre-o com a película aderente da Albal® para que ele não resseque antes de o usares.

Em seguida, transfere o glacê para o saco de pasteleiro e decora os biscoitos!

Receita Albal®: O Matcha em pó dá uma cor verde ao glacé.

Apetece-te mais doces?

Qual é a massa mais versátil para bolachas de Natal? A massa quebrada é um clássico de pastelaria. É fácil de preparar e permite criar biscoitos de massa quebrada de diferentes formas que podes decorar com glacê real de uma forma criativa. Com as nossas instruções passo a passo é extremamente fácil fazer a massa. E, além disso, podes manter os biscoitos de massa quebrada bem frescos, colocando-os num saco multiusos Zipper® com fecho de correr. Assim, podes manter os teus biscoitos sempre frescos até quando os quiseres comer.

Receitas relacionadas

Tiramisu 30.12.2020

Como sobremesa, ao lanche ou a qualquer hora e para toda a família. Toda a gente gosta de tiramisu!

São saborosos, tanto individualmente como juntos – trazendo para a mesa muitos legumes de uma forma deliciosa.

Gostará de certeza da variedade de sabores deste prato