Início > Tips & Tricks > Conserve o queijo feta em perfeitas condições
print

Conserve o queijo feta em perfeitas condições

Até 2 semanas!

O queijo feta é feito com uma mistura de leite de cabra e de ovelha e é um ingrediente muito habitual nas saladas. Sabia que pode conservar o queijo feta até duas semanas no frigorífico? Com esta dica poderá manter este lácteo no frigorífico sem que azede nem fique seco ou amarelado. Se nunca preparou uma salmoura, verá que é muito fácil.

19. Novembro 2020, 10:09 Uh

Poderá conservar o queijo feta, fresco e nas melhores condições, até 2 semanas!

Se não for preservado adequadamente, o queijo feta tende a ficar amargo, seco e amarelado.

Para preservar o seu queijo nas melhores condições até 2 semanas, basta elaborar uma salmoura simples: uma colher de sopa de sal diluído em 250 ml de água. Em seguida, coloque a água numa tigela ou recipiente, juntamente com o queijo, e cubra-a com película para tapar recipientes com elásticos.

Outra opção é colocar o queijo na salmoura nos sacos multiusos Zipper®. Se trocar a água uma vez por semana, o queijo feta estará perfeito para as suas saladas.

Dica Albal®: Conserve o queijo feta em perfeitas condições

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Quer seja assado no forno, frito na frigideira ou usado como topping para saladas, um peito de frango tenro é um bom ingrediente para diferentes receitas deliciosas!

As ervas frescas de jardim acrescentam um sabor muito especial à comida no verão. Mas como posso fazê-las durar mais tempo? Estas dicas podem ajudá-lo!

O final do verão assinala o final da época da beringela, mas isso não significa que não possas continuar a fazer mussaca ou outras receitas deliciosas! Se congelares este legume corretamente, poderás continuar a usá-lo nos meses seguintes.