Início > Tips & Tricks > Congele o Pão de forma correta
print

Congele o Pão de forma correta

Ter de deitar pão ao lixo porque ficou seco ou duro é uma situação desagradável e não tem de ser assim. O pão pode ser congelado muito facilmente. Dê uma vista de olhos aos nossos conselhos!

Certamente já lhe aconteceu o mesmo: comprou acidentalmente demasiado pão ou simplesmente são poucos lá em casa e acaba sempre por sobrar. Ou simplesmente, gosta de ter sempre pão em casa. Não há problema, uma vez que o pão pode ser facilmente congelado, mantendo-se dessa forma fresco e saboroso durante mais tempo.

27. Janeiro 2021, 17:34 Uh

O que precisa para congelar pão:

Congelar pão – passo a passo:

1. Embale o pão bem apertado.

Corte o pão em porções em função de quanto quer congelar ou das quantidades a descongelar para cada ocasião. Em seguida, coloque-o num saco multiusos Ultra-Zip® da Albal®. Os pães podem ser congelados inteiros, cortados ou em fatias. Tendo em conta o espaço do seu congelador, as fatias de pão podem ser colocadas em fila ou deitadas.

2. Embale o pão de hermeticamente.

Pressione o saco para tirar o ar e feche-o corretamente. E está pronto a congelar!

3. A vida útil do pão no congelador.

O pão congelado pode ser conservado até 6 meses. Se for habitual esquecer-se, a   aplicação Foodsaver da Albal® lembrá-lo-á de que deverá descongelar o pão e consumi-lo em breve. Além disso, as fatias de pão individuais podem ser separadas e pode descongelar apenas as que precisar, uma vez que o pão cola-se apenas quando está congelado.

4. Descongelar e separar o pão.

Retire o pão congelado em pedaços ou inteiro e descongele-o à temperatura ambiente com um pano. O tempo de descongelação varia consoante o tamanho e a temperatura, mas como referência: meio cacete demora 5 horas a descongelar.

Se preferir, pode aquecer o pão ligeiramente no forno. Para isso, humedeça a superfície do pão com um pouco de água e leve-o ao forno a 200 ºC durante 3 a 5 minutos. Sabe a pão fresco!

As fatias de pão congeladas podem ser descongeladas e partidas diretamente na torradeira; de facto, muitas têm um “botão de floco de neve” para esta função. Mas mesmo com o pão torrado na opção normal, a fatia de pão ficará crocante e deliciosa.

Se vir manchar brancas nas fatias de pão, tenha calma! Não é bolor. São cristais congelados que desaparecerão na torradeira.

Dicas Albal®: Pão na mesa e fatias de pão nos sacos para congelar Sacos multiusos Ultra-Zip® da Albal®

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Basta alguns passos para congelares e guardares este legume outonal versátil para o consumires mais tarde.

Comprou manteiga e agora tem de a armazenar? Ou sobrou um bocado no frigorífico? Não há problema, a manteiga pode ser perfeitamente congelada.

Subtitle: O espinafre é saudável e ainda por cima delicioso, podendo ser usado como acompanhamento, em saladas ou em smoothies. Com alguns truques e dicas podes conservá-lo da forma ideal e tê-lo fresco durante mais tempo.