Início > Tips & Tricks > CONGELAR ROMÃ
print

CONGELAR ROMÃ

Os bagos de romã são um topping perfeito para bowls doces ou salgadas, saladas e sobremesas, assim como para algumas receitas de cocktails.

Vamos mostrar-te como separar os bagos da casca utilizando um truque inteligente e como os congelar e tê-los sempre à mão para diferentes pratos. Pequenos, arredondados, ácidos e refrescantes: os bagos da romã possuem um sabor agradavelmente frutado, sendo também bastante saudáveis. Estes bagos vermelhos e translúcidos, repletos de vitaminas, minerais e antioxidantes, são o topping perfeito para bowls de pequeno-almoço ou saladas e são o elemento crocante de imensas receitas criativas. No entanto, remover os bagos do fruto requer alguma paciência e perícia. Por isso, temos uma dica fantástica para ti: compra várias romãs, prepara-as e armazena-as. Neste artigo, mostramos-te a forma ideal de descascar romãs, retirar os bagos e congelá-los para uso posterior.

25. Agosto 2023, 10:26 Uh

Congelação dos bagos de romã passo a passo.

Remover os bagos das romãs pode ser um pequeno desafio e deixar a cozinha repleta de salpicos vermelhos. Esta dica permite que estejas bem preparado sempre que te apetecer fazer uma receita com romã!

Retirar os bagos da romã:

Para retirar os bagos da romã, em primeiro lugar, corta-a em quartos com uma faca afiada. Enche uma taça com água e coloca os pedaços de romã no seu interior. Em seguida, submerge-os na água e divide-os em pedaços mais pequenos com as mãos. Durante este processo, os bagos da romã deverão separar-se da casca e cair no fundo da taça e a casca deverá ficar a flutuar. Caso ainda existam alguns bagos agarrados às cascas, poderás separá-los mais tarde, exercendo alguma pressão com os dedos. Depois, retira as cascas da taça e escorre os bagos num coador.

Congelar os bagos:

Distribui os bagos uniformemente num prato e coloca-os no congelador durante algumas horas para os pré-congelar. Deste modo, não irão ficar colados uns aos outros e conseguirás sempre remover uma porção com o tamanho desejado. Em seguida, transfere os bagos de romã para um saco de congelação hermético Ultra-Zip® da Albal® e coloca-o no congelador. Os bagos de romã conservam-se no congelador durante até um ano.

Dica Albal®: Retirar e congelar bagos de romã
Dica Albal®:  Retirar e congelar bagos de romã

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Sobrou-te fermento de padeiro fresco? Não há problema: podes simplesmente congelar o fermento e descongelá-lo quando precisares dele. Nós mostramos-te como o fazer.

É necessário cozer o feijão verde antes de o congelar? Qual é a vida útil do feijão congelado? Existe algum aspeto que precise de especial de atenção? Explicamos passo a passo como o congelar.

As cenouras estão presentes em muitas das receitas do nosso dia a dia. Mas também podem ser congeladas. Aqui saberá como fazê-lo corretamente.