Início > Tips & Tricks > COMO CONGELAR ABÓBORA
print

COMO CONGELAR ABÓBORA

Congelar abóbora: conservar o legume de outono por mais tempo. No outono, a abóbora está sempre no topo da nossa lista de compras.

Não precisas de impor limites à tua criatividade culinária, pois vamos mostrar-te diferentes formas de congelar este legume de outono para tê-lo sempre à mão para qualquer receita. O que não pode faltar em nenhuma ementa de outono? É isso mesmo: deliciosos pratos com abóbora! Quer seja num risoto cremoso, numa sopa reconfortante ou como um acompanhamento acabado de sair do forno, nós adoramos abóbora de todas as formas. Desde a clássica abóbora Hokkaido à abóbora-menina e à aboborinha – vamos mostrar-te como podes conservar facilmente esta planta popular através da congelação e usufruir dela ao longo do outono.

02. Outubro 2023, 12:10 Uh

Congelar abóbora: vê como fazer!

É possível congelar e conservar a abóbora de diferentes formas. Se a dividires em porções convenientes e práticas, podes usá-la para preparar pratos deliciosos mesmo algumas semanas mais tarde. No entanto, precisas de ter alguns aspetos em conta. Aqui encontras duas opções práticas para congelares e usares a abóbora posteriormente:

Congelar abóbora crua:

Nem todas as variedades de abóbora precisam de ser descascadas antes do consumo. Por exemplo, não há problema nenhum em comer a casca da abóbora Hokkaido. Logo, nem sempre é necessário remover a casca antes da congelação. Por isso, começa por lavar bem a abóbora com água quente. Corta-a a meio e corta as extremidades. Remove a polpa e as sementes da abóbora com uma colher. Em seguida, corta a abóbora em pequenos cubos ou fatias finas. Coloca a abóbora num saco de congelação hermético da Albal® e depois no congelador. Podes conservar a abóbora congelada durante dez meses.

 

Congelar puré de abóbora:

Caso planeies fazer uma sopa ou um delicioso molho com a abóbora congelada, podes congelar a abóbora sob a forma de puré. Prepara a abóbora, cortando-a a meio, removendo a polpa e cortando-a em pedaços pequenos. Enche uma panela com cerca de 3 cm de água e adiciona os pedaços de abóbora. Deixa estufar cerca de 20 minutos, mexendo ocasionalmente, até a abóbora ficar mole. Em seguida, podes reduzir os pedaços de abóbora a um puré fino com uma varinha mágica. Deixa o teu puré de abóbora arrefecer um pouco, coloca-o num saco de congelação hermético Ultra-Zip® da Albal®, sela bem e congela o puré.

Dicas e conselhos Albal® : Esta é a forma correta de congelar abóbora

Precisas de mais inspiração para a época da abóbora? Então passa pelo nosso website! Temos algo para todos os amantes da abóbora, desde um saboroso gnocchi de abóbora até arroz aromatizado com abóbora salteada e folhas de horteâ.

 

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Subtitle: O espinafre é saudável e ainda por cima delicioso, podendo ser usado como acompanhamento, em saladas ou em smoothies. Com alguns truques e dicas podes conservá-lo da forma ideal e tê-lo fresco durante mais tempo.

Com estas três dicas para restos de leite ou leite prestes a passar da validade nenhuma gota deste precioso líquido irá parar ao esgoto!

Prepara uma sopa de legumes que aquece a alma. Congela legumes para sopa em apenas alguns passos e, assim, podes usá-los para cozinhar a tua sopa favorita rápido e facilmente.