Início > Tips & Tricks > Caldo de marisco sempre no ponto
print

Caldo de marisco sempre no ponto

Deixe-o preparado para os próximos jantares de Natal

Se um dos seus propósitos para este novo ano é aproveitar mais estas datas e passar menos tempo na cozinha, otimize o tempo que dedica a preparar os menus de Natal. Prepare um caldo de marisco e congele-o nos sacos multiusos Zipper® da Albal®. Quando chegar o dia, basta descongelá-lo.

30. Outubro 2020, 14:04 Uh

A planificação antes de épocas específicas como estas é chave para a poupança em casa. De cada vez que cozinhar pratos com marisco ou peixe, basta utilizar um saco multiusos da Albal® e ir guardando cascas de camarão, cascas de crustáceos, lascas de peixe, etc. (as de tamboril são especialmente saborosas para caldos). Desta forma, pode congelar facilmente durante aproximadamente 6 meses e, em qualquer momento, aproveitar para preparar um creme caseiro e delicioso. Basta colocá-las congeladas em água com sal, um fio de vinho branco e pimentão, e deixar cozer um par de horas. Depois, passe o caldo pelo coador e tem várias opções:

  1. Se estiver a fazer um arroz caldoso, é ideal para cozer o arroz e dar-lhe um incrível sabor a marisco.
  2. Utilizar como caldo para fazer sopa de marisco e dar-lhe um extra de sabor.
  3. Quando estiver morno ou frio, coloque o caldo num saco multiusos da Albal® (de 1 l e de 3 l) e armazene diretamente o caldo. Desta forma, da próxima vez terá um caldo de peixe ou marisco pronto a utilizar nas nossas receitas.
Dica Albal®: Caldo de marisco sempre no ponto

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Os sacos para cubos de gelo da Albal® são tão úteis que, além de água, poderá enchê-los com o que quiser!

Prepara uma sopa de legumes que aquece a alma. Congela legumes para sopa em apenas alguns passos e, assim, podes usá-los para cozinhar a tua sopa favorita rápido e facilmente.

A curgete é muito versátil e fica deliciosa recheada, em creme, salteada ou cortada em espiral como esparguete. Se comprou demasiada curgete, congele-a antes que se estrague!