Início > Receitas > Árvore de Natal de chocolate
print

Árvore de Natal de chocolate

Prepare de forma simples, com apenas alguns palitos salgados ou pretzels, chocolate, um pouco de granulado, pérolas doces coloridas e papel vegetal da Albal®, umas deliciosas Árvores de Natal de chocolate. Quer experimentar? Mãos à obra!

As nossas deliciosas Árvores de Natal de chocolate poderão ser utilizadas para decorar sobremesas, madalenas, pastéis, bolos ou simplesmente para decorar a mesa ou o prato, tornando-se uma decoração comestível, ideal para as celebrações e encontros natalícios.

Ingredientes

Para 12 pessoas
   100 g de chocolate (chocolate de leite ou chocolate negro)
   12 palitos salgados ou pretzels
   12 palitos salgados ou pretzels
   Papel vegetal da Albal®
   Saco de congelação da Albal® - Papel de alumínio da Albal®
Preparação
Preparação 20 minutos. Arrefecimento: 45 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Modo de fazer

  • Parta o chocolate e derreta-o em banho-maria. É muito simples! Prepare uma panela pequena e outra maior. Encha a panela maior até 1/4 da capacidade com água e leve a lume médio. Coloque a panela pequena dentro da panela maior. Certifique-se de que não entra água na panela pequena, mas que a base da panela está em contacto com a água. Coloque o chocolate partido na panela pequena e mexa de vez em quando até este derreter completamente. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.

  • Enquanto isso, coloque os 12 palitos ou pretzels sobre o papel vegetal da Albal®, mantendo uma distância entre eles. Certifique-se de que o papel é suficientemente grande para o colocar num tabuleiro ou tábua que possa ir ao frigorífico.  Se for necessário, utilize várias folhas.

  • Coloque o chocolate derretido dentro de um saco de pasteleiro. Se não tiver um, pode utilizar um saco de congelação da Albal® ou pode criar o seu próprio saco de pasteleiro com papel de alumínio da Albal® (descubra como aqui). Faça triângulos em forma de abeto sobre os palitos com o chocolate. Para decorar, utilize as pérolas coloridas, açúcar em pó, estrelas de açúcar ou outros enfeites de açúcar a seu gosto. Deixe arrefecer no frigorífico durante pelo menos 45 minutos para que os abetos de chocolate fiquem completamente duros.

Receita da Albal® Árvore de Natal de chocolate na mão e em papel vegetal da Albal®

O melhor para as sobras

Os abetos de chocolate mantêm-se frescos pelo menos durante uma semana. Podem ser conservados na horizontal ou na vertical, por exemplo num copo cheio de açúcar, de modo a fixar os palitos ou pretzels.

Receitas relacionadas

Prepare o lanche mais delicioso e mais limpo de sempre

Nuvens, esponjas, marshmallows? Independentemente de como os chamas, a verdade é que não devem ter só um sabor adocicado e açucarado. Convidamos-te a experimentar a nossa receita com sabor a framboesa, limão... Simplesmente, sabor a fruta!

Uma doce surpresa para o(a) nosso(a) companheiro(a), amigos e amigas.