Início > Tips & Tricks > Prepare gelado caseiro numa questão de minutos
print

Prepare gelado caseiro numa questão de minutos

Sacie o seu lado mais doce

É amante de gelados? Se assim for e quiser fazer o "gosto ao dente" de forma caseira, siga esta dica. Apenas precisará dos sacos de congelação herméticos Ultra-Zip® da Albal® e uns quantos ingredientes. A família Albal® será o seu grande aliado para as altas temperaturas.

19. Agosto 2019, 11:15 Uh

Abre o congelador à espera de saciar o seu lado mais doce com um pouco de gelado, mas, surpreendentemente, alguém já o comeu todo. Vejamos... Tem leite? Açúcar? Talvez um pouco de essência de baunilha? Perfeito!

Para conseguir um gelado cremoso em apenas alguns minutos, basta encher com cubos de gelo um saco de congelação hermético Ultra-Zip® de 3 l – pode fazer os seus próprios cubos com os sacos para cubos de gelo. Por outro lado, num saco de congelação hermético Ultra-Zip® de 1 l, misture o açúcar, o leite e a essência de baunilha e, se quiser, introduzir outros produtos como frutas frescas, pepitas de chocolate ou bolachas trituradas para conseguir novos sabores. Feche o saco e coloque-o no saco de 3 l que contém os cubos de gelo.

O fecho Ultra-Zip® da Albal® permite isolar perfeitamente os alimentos, pelo que não precisa de se preocupar que o seu gelado verta durante o processo. Agora, basta fechar também o saco que contém os cubos gelo e sacudir os dois sacos durante alguns minutos. Passado um pouco, retire o saco mais pequeno e obterá um delicioso gelado com que enfrentar as altas temperaturas. 

Dica Albal®: Prepare gelado caseiro numa questão de minutos

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

O que é que nunca pode faltar num churrasco?

É muito fácil preparar uma sopa utilizando legumes previamente congelados nos sacos de congelação da Albal®

Graças às suas cores, os pimentos são muito vistosos e, além de serem deliciosos, podem ainda ser adicionados a quase todos os pratos. O melhor deste legume é que se pode congelar e ter sempre em casa pronto a comer.