Início > Receitas > Pizza de legumes e queijo
print

Pizza de legumes e queijo

Prepare uma receita saudável e sem sujar demasiado

Com esta pizza de legumes e queijo comerá de forma tão saborosa quanto saudável, para que possa aproveitar ao máximo enquanto come, sem sentimento de culpa. Além disso, com o papel vegetal da Albal®, não terá de limpar!

Ingredientes

Para 4 pessoas
   Massa folhada
   Legumes que tenhamos em casa (pimentos, cebolas, beringela, curgete...)
   100 g de queijo (Brie, Camembert…)
   Sal e pimenta a gosto
   Azeite virgem extra
   Rosmaninho
Preparação
30 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo a passo

1 - Limpamos e cortamos todos os legumes.

2 - Colocamos uma folha de papel vegetal da Albal® sobre o tabuleiro do forno. Colocamos por cima os legumes, um pouco de rosmaninho, um fio de azeite, sal e pimenta a gosto.

3 - Cozinhamos no forno a 180 ºC durante aproximadamente 20 minutos.

4 - Noutro tabuleiro para o forno, colocamos outra folha de papel vegetal da Albal® e estendemos a massa folhada por cima. Com a ajuda de um garfo, picamos um pouco por toda a parte central da massa (sem chegar às extremidades).

5 - Dispomos por cima da massa os legumes cozinhados. Acrescentamos mais um fio de azeite e mais um pouco de rosmaninho. Cozinhamos no forno a 180 ºC durante 10 minutos.

6 - Tiramos a pizza do forno, colocamos o queijo por cima e cozinhamos à mesma temperatura durante outros 10 minutos (ou até que o queijo tenha derretido por completo).

Pizza de legumes e queijo

Receitas relacionadas

Sabes o que sumo de frutas caseiros e muffins de chocolate têm em comum: ambos são deliciosos e podem ser facilmente combinados numa receita 2 em 1!

Escolha os seus frutos secos favoritos e mãos à obra!

Um aperitivo leve e saboroso que alegra o dia a qualquer um