Início > Receitas > Frango com caril caramelizado e mel
print

Frango com caril caramelizado e mel

Leve ao forno usando menos gordura e com menos sujidade

Dê um toque especial ao seu próximo prato de frango com uma marinada muito saborosa, utilizando os sacos multiusos Zipper® da Albal®. E diminui calorias e evitará sujar o forno, cozinhando-o com o saco para assar para forno e micro-ondas. Lamberá os dedos sem sentimento de culpa.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   900 g de frango (asas e coxas)
   2 alhos
   2 colheres de chá de cebola em pó
   3 colheres de chá de caril
   1 cubo de caldo de aves
   1 copo de vinho branco
   1 copo de leite
   Sal
   Uma pitada de pimenta preta
   Mel
   Azeite
   ----------------------------
   PARA O MOLHO
   ½ copo de água
   1 colher de chá de maisena
Preparação
70 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo a passo

1 - Fazemos golpes nas asas e nas coxas, temperamos com sal e pimenta e colocamo-las dentro de um sacos multiusos Zipper®.

2 - Num almofariz, esmagamos o alho com um pouco de sal e azeite até obter uma pasta. Acrescentamos à mistura o alho e a cebola em pó, o caril e o cubo de caldo de aves e esmagamos bem. Para conseguir uma textura mais líquida, acrescentamos um pouco de vinho branco e leite, e mexemos muito bem no almofariz. Acrescentamos o conteúdo esmagado do almofariz no saco Zipper® com as asas e as coxas e deixamos marinar à temperatura ambiente durante 30 minutos, para que o frango absorva bem os sabores do molho.

3 - Pré-aquecemos o forno durante 10 minutos a 200 °C. Passamos tudo para um saco para assar no forno e micro-ondas da Albal®. Para aproveitar bem o molho, acrescentamos meio copo de vinho branco e meio copo de leite e colocamos também no saco para assar. Introduzimos o frango no forno, e assamos durante 30 minutos.

4 - Retiramos do forno e deixamos arrefecer cerca de 5 minutos. Numa sertã, colocamos apenas as asas e as coxas, reservando o caldo que ficou. Em lume médio-forte, douramos o frango dos dois lados. Uma vez dourados ambos os lados, colocamos sobre cada pedaço um fio de mel para dourar durante uns segundos e afastamos do lume para que o mel não se queime.

5 - Vertemos o caldo do saco na sertã, acrescentamos uma colher de sopa de maisena e água, e mexemos com uma varinha em lume forte para conseguir que o molho engrosse.

6 - Servimos o frango acabado de dourar com o mel, coamos o molho por cima das asas e as coxas, e acompanhamos com batata palha e maionese de caril.

7 - Uma sugestão de decoração é que preparemos cebolinho picado bastante fino e que o acrescentemos ao frango.

Receitas relacionadas

Ligue o forne e cozinhe esta deliciosa receita em apenas 30 minutos

Queres surpreender a tua família e amigos com uma receita muito especial? Estas cenouras folhadas com recheio salgado não só são super bonitas, como também são deliciosas!

Uma deliciosa receita no forno e com muito poucas calorias