Início > Receitas > Vê como fazer sushi em casa
print

Vê como fazer sushi em casa

Preparar sushi parece complicado, mas não é. Vale a pena experimentar!

Nós adoramos sushi. Mas porquê encomendar sushi num restaurante ou takeaway asiático? Também podemos preparar esta especialidade japonesa em casa. Com alguns truques e dicas não é de todo difícil e podemos rechear e preparar os nossos rolos Maki como quisermos. Nesta receita de sushi mostramos-te a melhor forma de o fazer.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   1 abacate
   6 folhas de algas Nori
   Pasta de wasabi
   3 colheres de sopa de vinagre de arroz
   1/2 pepino
   1 colher de chá de sal
   2 colheres de chá de açúcar
   250 g de arroz de sushi
   Molho de soja para acompanhar
   Gengibre em conserva
   200 g de salmão para sushi
Preparação
45 min
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo 1:

Lava o arroz de sushi com água fria até que a água saia limpa. Depois coze o arroz numa caçarola com o dobro da quantidade de água. Deixa cozinhar dois minutos sem tampa. Depois coloca a tampa na caçarola e deixa o arroz cozer durante 20 minutos com o fogão desligado.

Passo 2:

Mistura o vinagre de arroz com o açúcar e o sal até estar tudo dissolvido. Depois adiciona o arroz de sushi a esta mistura, mexe bem e deixa-o arrefecer completamente.

Passo 3:

Entretanto podes preparar o recheio: Corta o abacate, o pepino e o peixe em tiras estreitas.

Passo 4:

Em seguida, estende a esteira de bambu à tua frente e cobre-a totalmente com película aderente. A película aderente não permite que o arroz fique colado à esteira. Além disso, também evitas que a tua esteira de bambu absorva aromas desagradáveis.

Agora coloca a folha de alga, com a parte lisa virada para baixo, sobre a película aderente e distribui um punhado de arroz pela folha. Espalha o arroz uniformemente, deixando um espaço livre de 0,5 cm à frente e atrás.

Passo 5:

Coloca um pouco de pasta de wasabi no centro do arroz de sushi e distribui o teu recheio por cima dela.

Passo 6:

No último passo vais moldar os rolos de sushi. A melhor forma de o fazer é enrolar a esteira. Certifica-te de que apertas bem ao enrolar.

E o teu sushi caseiro já está pronto! Agora só precisas de dividir o rolo em pedaços pequenos e deliciar-te com eles. Para uma degustação de sushi perfeita, mergulha os rolos de sushi caseiros em molho de soja e serve-os com gengibre em conserva, que lhes dará um toque diferente com o seu sabor agridoce.

Receita albal® de sushi: Fazer rolos de sushi Maki em casa

Conservação do sushi

Caso faças sushi a mais ou os teus convidados não tenham muita fome, podes conservá-los no frigorífico cerca de 2 dias sem qualquer problema. Basta usares a película aderente da Albal® que usaste previamente para cobrir a esteira de bambu como cobertura. Assim, proteges o teu sushi dos odores do frigorífico e reutilizas a película aderente.

Queres mais dicas de cozinha? Temos inúmeras receitas de todo o mundo para ti: Sopa de Gaspacho espanhola para dias quentes, deliciosa Cesta deparmesão com salada fresca da Albal® ou aperitivos com Receita de wrap: Prosciutto e mozarela ou húmus e batata-doce (vegan).

Receitas relacionadas

Apetecem-te uns rápidos e irresistíveis Chocolate Chip Cookies com gelado e banana assada?

Leve ao forno e acerte nesta deliciosa receita

Um snack crocante com um sabor autêntico e baixo teor de hidratos de carbono