Início > Tips & Tricks > Usa restos de polpa de fruta para preparar snacks deliciosos
print

Usa restos de polpa de fruta para preparar snacks deliciosos

Tu manténs-te em forma com sumos saudáveis, mas depois a polpa vai parar ao lixo orgânico? Com estas dicas simples podes transformar estes restos repletos de vitaminas.

Agora no inverno queremos manter-nos com saúde e em forma. E haverá algo melhor para o nosso sistema imunitário do que um delicioso sumo de fruta natural? Cada copo está repleto de vitaminas que reforçam as defesas do nosso organismo de uma forma natural. No entanto, muitas vezes esquecemo-nos que: Também podemos reaproveitar a polpa de fruta que criamos ao fazer o sumo. Ainda não tinhas pensado nisso? Então aqui ficam três dicas perfeitas para aumentares o reaproveitamento de sobras no teu dia a dia e desperdiçares menos comida.

28. Janeiro 2022, 00:00 Uh

Conserva a polpa de fruta corretamente

Em vez de deitares a preciosa polpa de fruta ao lixo, coloca-a num saco de congelação hermético Ultra-Zip® de 1L da Albal®. Assim, podes congelá-la sem medo de derramamentos, ela permanece fresca durante bastante tempo e pode ser processada muito facilmente mais tarde. O melhor é juntares polpa de diferentes frutas nos sacos de congelação, assim tens uma seleção de fruta incrível e para todos os gostos sempre à mão.

Dica 1: Dá um toque diferente a milkshakes com laranja

Dá um toque extra de frescura ao teu milkshake com polpa de laranja congelada. A consistência da bebida torna-se mais firme e o sabor mais intenso. Além disso, as fibras da fruta são bastante saudáveis e vais sentir uma sensação de saciedade prolongada.

Dica 2: Polpa de fruta desidratada como guloseima

Outra ideia para usares sobras de polpa de fruta é: Desidratá-la no forno, transformando-a em deliciosos snacks de fruta. Isto é perfeito para laranjas. Distribui a polpa de fruta sobre uma folha de papel vegetal da Albal© e pressiona-a firmemente. Deixa-a desidratar na temperatura mais baixa do forno (50 graus) durante 12 a 14 horas. E o teu snack doce está pronto.

Dica 3: O melhor topping para granola

Usa um pouco de polpa de fruta como topping para tornares a tua granola caseira ainda mais saudável e saborosa. Se preferires, também podes simplesmente misturar as fibras de fruta diretamente no teu muesli. É delicioso e saudável de qualquer uma das formas!

Conselhos Albal® O melhor topping para granola: sobras de polpa de fruta.
Conselhos Albal®: O melhor topping para granola: sobras de polpa de fruta.

Estás à procura de outras dicas que te possam ajudar a parar de desperdiçar comida? Então devias mesmo passar por aqui. Temos uns truques incríveis para ti.

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

As ervas frescas de jardim acrescentam um sabor muito especial à comida no verão. Mas como posso fazê-las durar mais tempo? Estas dicas podem ajudá-lo!

Conservar ameixas frescas: com apenas alguns passos, terás sempre ameixas prontas a usar no congelador.

Ter de deitar pão ao lixo porque ficou seco ou duro é uma situação desagradável e não tem de ser assim. O pão pode ser congelado muito facilmente. Dê uma vista de olhos aos nossos conselhos!