Início > Promotions > Sustentabilidade

Sustentabilidade

Produtos para a casa sustentáveis e com diferentes aplicações

Conservar, congelar, levar ao forno, cozinhar, armazenar e transportar – os produtos da Albal® são um auxiliar prático no teu dia a dia. Mas isto não é suficiente, para nós também é importante outra grande questão: a nossa influência no meio ambiente. Por isso, a nossa missão é aliar produtos úteis e sustentabilidade. Esta questão tem várias facetas e uma delas é a redução do desperdício alimentar. Um terço dos alimentos produzidos em todo o mundo vai para o lixo e nós achamos que está na hora de mudar! Por isso, trabalhamos, sob o lema “SAVE FOOD”, para conservar os alimentos durante mais tempo com produtos da Albal®. Isto significa mais frescura e também menos desperdício! As nossas dicas e truques ajudam-te a armazenar os teus alimentos corretamente, quer seja no frigorífico ou no congelador.

30. Abril 2022, 16:43 Uh

ONDE ESTAMOS E ONDE QUEREMOS CHEGAR

Bons produtos precisam de bom material. Do alumínio e papel vegetal até ao plástico, a nossa gama de produtos é diversificada e é extremamente importante utilizarmos apenas os melhores materiais para os nossos produtos. Por isso, o nosso papel vegetal Albal® é fabricado com matérias-primas renováveis e o nosso papel de alumínio Albal® é produzido com 100% de alumínio industrial reciclado de alta qualidade e aditivos. E os nossos produtos em plástico?

O plástico é quase indispensável nas nossas vidas. O motivo são as características únicas deste material: é leve, flexível, moldável e extremamente durável. O plástico é também uma invenção vantajosa, em que, como em muitos outros materiais, a forma como é utilizado e, depois, eliminado é bastante importante. No nosso processo, queremos assumir a nossa responsabilidade e otimizar todas as áreas da vida dos produtos da Albal®. Iremos fazê-lo com base nos “Quatro R's”: Redesign, Reduce, Reuse e Recycle.

Albal® Sustentabilidade - 70% de materiais reciclados

REDESIGN: Restruturar.

O primeiro passo rumo à sustentabilidade começa logo com a ideia. Porque o nosso objetivo é utilizar exclusivamente matérias-primas recicladas ou renováveis para os nossos produtos e embalagens até 2025. Do que mais precisamos: restruturação! E isto aplica-se tanto às nossas cadeias de fornecimento como aos nossos produtos. No entanto, iremos manter sempre a elevada qualidade e conforto de utilização. E já alcançámos o nosso primeiro marco: a partir de agora, as nossas películas aderentes, sacos multiusos Zipper®, sacos de congelação, sacos para cubos de gelo, sacos para gelo picado, sacos para legumes, assim como sacos de congelação herméticos Ultra-Zip®, sacos para sanduíches SafeLoc® e SafeLoc® Mini são fabricados com 70% de recursos reciclados!

Para conseguirmos implementar isto, seguimos a abordagem de balanço de massas em conjunto com os nossos fornecedores de matérias-primas. Assim, o plástico é fabricado com matérias-primas renováveis ou recicladas. Queres saber mais sobre esta abordagem?

Albal® Sustentabilidade - 70% de materiais reciclados

REDUCE: Reduzir

Um menor consumo de recursos significa um menor impacto no meio ambiente. Por isso, até 2025 iremos otimizar todos os processos, desde a cadeia de fornecimento até à produção, para irmos reduzindo o consumo de recursos. Isto não terá qualquer efeito na qualidade dos produtos, que continuará a de sempre.

Albal® Sustentabilidade - 70% de materiais reciclados

REUSE: Reutilizar

A solução ideal deverá fornecer produtos da melhor qualidade e também ajudar o meio-ambiente. E uma das mais importantes abordagens é a expansão da nossa gama de produtos reutilizáveis! Na maioria dos casos, os nossos produtos já podem ser reutilizados várias vezes, por exemplo, a película aderente, os sacos de congelação ou sacos Zipper®. A partir de agora, os sacos multiusos também podem ser lavados na máquina de lavar louça. Além disso, os panos de cera de abelha reutilizáveis da Albal® já são um elemento permanente da nossa gama de produtos há bastante tempo. Podes descobrir como utilizar corretamente estes auxiliares multifacetados e flexíveis aqui. Além disso, em breve iremos dar as boas-vindas às tampas de silicone da Albal®, que irão expandir a nossa gama de produtos reutilizáveis. As práticas tampas flexíveis tornam a conservação e cobertura de alimentos e comida ainda mais fácil!

Albal® Sustentabilidade - 70% material reciclado

RECYCLE: Reciclar

Ser 100% circular, é este o nosso objetivo até 2025. Numa economia circular deixam de existir resíduos, porque tanto os produtos como as embalagens podem ser reintroduzidos no ciclo de produção. Aqui podes descobrir exatamente o que ser 100% circular significa para nós. Já alcançámos o pré-requisito, uma vez que a maior parte dos nossos produtos Albal® já é reciclável. Nos próximos anos, iremos aumentar esta percentagem gradualmente até que, por fim, todos os produtos serão recicláveis e compostáveis. O sector da reciclagem trabalha incansavelmente em melhorias. Nós apoiamos este processo através da adesão a associações e do apoio a projetos comunitários. Há mais informações sobre a reciclagem na Albal® aqui.

Albal® Sustentabilidade - 70% material reciclado

Utilização sustentável dos alimentos


Os nossos produtos cumprem atualmente um objetivo importante: ajudam os consumidores a não desperdiçar alimentos, permitindo que sejam conservados durante mais tempo com a ajuda dos nossos produtos, dicas e conselhos.

Um terço das refeições preparadas em todo o mundo termina no lixo. Isso sim é um desperdício! Com os nossos produtos, ajudamos a conservar os alimentos e a permitir que durem mais tempo. Prestamos aconselhamento sobre como armazenar adequadamente os alimentos e como prolongar a vida útil dos legumes, da carne, etc. As nossas receitas não terminam com “Bom apetite!”, mas incluem sempre conselhos para aproveitar as sobras.

A nossa aplicação gratuita “Foodsaver” garante que nada fica esquecido no congelador. Os códigos de frescura impr

Já começamos esta jornada rumo a mais sustentabilidade e estamos entusiasmados com cada passo que damos nesse sentido. Até à data, os nossos produtos reutilizáveis e os produtos com uma percentagem de recursos reciclados e renováveis já são uma contribuição importante. Porque a qualidade comprovada da Albal® garante uma manutenção prolongada da frescura dos alimentos!

Aqui tens uma visão geral de toda a nossa gama de produtos.

 

Isto também lhe poderá interessar

A melhor maneira? Com um saco multiusos Zipper® da Albal®!

Quer sejam toalhitas húmidas, a pasta de dentes ou o creme, nos sacos herméticos multiusos Zipper® da Albal®, tudo está organizado e é fácil de encontrar!

Perfeito para quando aumentam as temperaturas e... também os nossos pés!