Início > Receitas > Sushi Abobrinha
print

Sushi Abobrinha

Estás à procura de uma ideia rápida e saudável para almoçar ou jantar? Tens de experimentar esta variante de sushi caseiro!

Esta receita irá surpreender-te, pois os rolos de arroz são revestidos com abobrinha, em vez de algas marinhas.. É uma escolha perfeita para uma refeição completa ou como entrada!

Seja para almoçar esta semana ou como entrada para o próximo jantar com amigos, a nossa receita de sushi caseiro é extremamente rápida e fácil! Além disso, vais adorar a combinação de abobrinha com o recheio de abacate e salmão defumado. Se preferires, também podes adicionar outros ingredientes que gostes. A melhor coisa sobre sushi é que ele permite que deixes a tua imaginação correr à solta! Dá uma vista de olhos no teu frigorifico e aproveite qualquer sobra de tofu, cenoura ou até mesmo frango pré-cozido que tenha.

Ingredientes

Para 15 pessoas
   3-4 abobrinha média
   50 g de parmesão (ralado fino)
   150 g de salmão fumado (em fatias finas)
   200 g de pasta de barrar de queijo
   1 abacate
Preparação
30 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo 1:

Lave a abobrinha e corte as pontas com uma faca. Faça tiras largas com um descascador de vegetais. Espalhe as tiras em folhas de papel toalha e adicione um pouco de sal. Deixe descansar por 10-15 minutos para liberar a humidade.

Passo 2:

Seque bem as tiras de abobrinha com papel de cozinha e forre com papel vegetal Albal®. Pré-aqueça o forno a 200°C (ventilador).

Uma receita Albal® rápida, saudável e fácil: sushi caseiro

Passo 3:

Coloque as tiras de abobrinha em forma de trança sobre o papel vegetal: coloque as tiras longitudinais primeiro e depois trança-as com as tiras cruzadas. Em suma, se uma tira acabar no topo de uma fila, deve estar na parte inferior na seguinte. Continue assim até que toda a base de abobrinha forme um padrão trançado.

Passo 4:

Polvilhe o parmesão nas tiras de abobrinha e leve ao forno (pré-aquecido) por 15-20 minutos. Passado esse tempo, deixe a abobrinha arrefecer bem.

Passo 5:

Incline cuidadosamente a base de abobrinha sobre a bancada ou uma superfície de trabalho (coberta com película aderente Albal®) e retire o papel vegetal. Espalhe o queijo uniformemente sobre toda a base de abobrinha com uma língua de cozinha. Em seguida, coloque o salmão defumado e o abacate sobre a metade.

Uma receita Albal® rápida, saudável e fácil: sushi caseiro

Passo 6:

Comece a enrolar a base de abobrinha por cima, envolva-a firmemente na película aderente e deixe o rolo de sushi descansar no frigorífico por pelo menos uma hora.

Passo 7:

Uma vez passado esse tempo, basta desembrulhar o rolo, cortá-lo em pedaços do tamanho de uma mordida com uma faca e está pronto para ir!

A película aderente Albal® é usada para muito mais do que apenas fazer sushi, pois é aderente e adere perfeitamente a recipientes e alimentos, independentemente da forma. Graças a esta flexibilidade, é ideal para preservar sobras de todos os tipos e garantirá o máximo sabor e frescura durante o maior tempo possível.

Nós amamos sushi tanto que não nos importaríamos de comê-lo todos os dias! Sente-se da mesma forma? Então vais adorar as seguintes receitas com as quais podes dar um novo toque ao teu prato favorito. Se desejas este clássico japonês, esta  receita de sushi rápida e fácil  irá servi-lo como uma luva!

Receitas relacionadas

Sobraram-lhe alguns vegetais e precisa de inspiração para uma receita de verão refrescante? Então este caldo frio de legumes é precisamente o que precisa! É assim que se faz o gaspacho espanhol.

Prepare uma receita saudável e sem sujar demasiado

Dê um toque de trufas e parmesão para ter um prato nota dez