Início > Receitas > Pizza de frutos vermelhos
print

Pizza de frutos vermelhos

Uma receita ideal para aniversários e outras festas, como sobremesa, lanche ou, simplesmente, se quiser preparar um bolo rápido.

A pizza não precisa de ser sempre salgada. A prova está nesta deliciosa receita de pizza doce, coberta com natas e generosos pedaços de morangos frescos, framboesas e mirtilos. Para a base da pizza doce, usamos uma massa fofa com óleo de girassol e requeijão.

Ingredientes

Para 8 pessoas
   200 g de farinha + um pouco para polvilhar para estender a massa sobre o balcão
   2 colheres de sopa de fermento
   50 g + 25 g de açúcar
   1 saqueta de açúcar baunilhado
   1 pitada de sal
   100 g de requeijão magro
   50 ml + 250 ml de leite
   50 g de óleo de girassol
   Meio pacote de natas
   100 g de maçapão
   125 g de framboesas
   125 g de mirtilos
   125 g de morangos
   Película corte fácil da Albal®
   Película corte fácil da Albal®
   Se quiser: um pouco de açúcar em pó e folhas de hortelã.
Preparação
Preparação 30 min. Cozedura: 15 - 20 min.
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

  1. Para a massa, misture 200 g de farinha, 2 colheres de sopa de fermento, 50 g de açúcar, 1 pacote de açúcar baunilhado e uma pitada de sal.
  2. Adicione 100 g de requeijão magro, 50 ml de leite e 50 g de azeite. Depois misture tudo até obter uma massa muito fofa. Envolva a massa em Película corte fácil da Albal® e deixe-a repousar no frigorífico.
  3. Preparação do creme: deite 250 ml de leite num pequeno recipiente. Retire 4 colheres de sopa de leite e misture-as com o meio pacote de natas até obter uma consistência suave. Adicione 25 g de açúcar ao restante leite e ponha a ferver. Junte a mistura diluída das natas e leve a lume brando durante aprox. 1 minuto, depois passe para um lume médio até que fique espessa e cremosa. Retire a caçarola do lume, rale 100 g de maçapão para dentro da mistura e mexa bem até que esteja suave.
  4. Entretanto, pré-aqueça o forno a 175 °C (195 °C num forno convencional). Lave e seque a fruta. Estenda a massa firmemente e coloque-a sobre uma folha de papel vegetal da Albal® para fazer uma pizza de uns 30 cm de diâmetro e depois coloque-a no tabuleiro de forno. Mexa novamente o creme de natas para o homogeneizar e depois espalhe-o sobre a massa, deixando uma margem de 1 a 2 cm. Separe alguns mirtilos e framboesas para decorar, depois ponha a restante fruta sobre o creme. Ponha a pizza de frutos vermelhos no forno e deixe cozinhar durante 15 a 20 minutos.
  5. Por último, corte os morangos em quartos. Depois de retirar do forno, deixe a pizza arrefecer e decore-a com os quartos de morango, as framboesas e os mirtilos restantes. Polvilhe com um pouco de açúcar em pó e, se quiser, acrescente umas folhas de hortelã para decorar.

Conselho Albal®

Também é possível fazer várias pizzas pequenas de frutos vermelhos. Nesse caso, divida a massa em quatro ou oito porções antes de a estender, depois prepare as mini pizzas seguindo as instruções da receita.

Receita Albal®: Pizza de frutos vermelhos em papel vegetal em folhas da Albal®

O melhor para as sobras

Se lhe sobrou pizza de frutos vermelhos, coloque-a num prato e cubra-a com papel de alumínio da Albal® sem que toque na pizza ou com película aderente da Albal®. Ponha no frigorífico e pode conservar-se até 2 dias.

Receitas relacionadas

Comida para a alma para dias quentes – Wraps enrolados frescos para levar

Apetecem-te uns rápidos e irresistíveis Chocolate Chip Cookies com gelado e banana assada?

Una forma de fazer um arroz diferente e muito saboroso