Início > Tips & Tricks > Pizza congelada caseira: fácil de preparar e super conveniente
print

Pizza congelada caseira: fácil de preparar e super conveniente

Todos nós conhecemos e adoramos a pizza congelada! Como basta colocá-la no forno e servir, ela torna-se numa verdadeira salvação para algumas das nossas noites de domingo.

Com a nossa receita, podes fazer a tua própria pizza congelada em casa e prepará-la consoante os teus gostos. Tudo isto sem necessidade de equipamento adicional! Quer precises de um jantar rápido para um domingo descontraído com as crianças ou após os preparativos para o Natal, de vez em quando uma pizza estaladiça acabada de sair do forno é a melhor opção! E, quando nos apetece imenso comer este clássico italiano e temos de ser rápidos, há algo melhor do que uma pizza congelada? É isso mesmo: uma pizza congelada caseira! Com esta receita podes prescindir dos produtos congelados convencionais e fazer as tuas próprias pizzas congeladas com um truque muito simples. Nós mostramos-te como preparar uma versão mais saudável deste prato de fast food.

28. Novembro 2023, 11:50 Uh

Ingredientes para três pizzas congeladas de 30 cm:

 

50 g de farinha de trigo tipo 00

330 ml de água gelada

12 g de sal fino

2,5 g fermento de padeiro fresco

Fazer pizza congelada caseira

  1. Colocar a farinha numa taça e adicionar cerca de 300 ml de água. Misturar os ingredientes grosseiramente até a farinha absorver a água. Em seguida, deixar a mistura repousar no frigorífico durante 30 a 60 minutos com a taça coberta.
  2. Dissolver o fermento de padeiro na água restante e adicionar o líquido à mistura de farinha. Amassar a massa durante 15 minutos para que fique macia. Assim que se forme uma massa, adicionar o sal e continuar a amassar.
  3. Formar uma bola com a massa de pizza, cobri-la e deixá-la repousar durante cerca de 15 minutos. Em seguida, dividir a bola em pedaços de massa pequenos. Cobrir os pedaços de massa com um pano de cozinha e deixar levedar cerca de uma hora à temperatura ambiente.
  4. Em seguida, polvilhar uma frigideira grande com farinha. Colocar um pedaço de massa no seu interior e formar uma pizza clássica, com a borda mais espessa, com as mãos. Colocar uma tampa na frigideira, aquecer a frigideira e cozinhar a massa da pizza no nível intermédio até que ela cresça e a base fique ligeiramente acastanhada.
  5. Após cerca de 5 minutos de cozedura, retirar as pizzas da frigideira e pincelar com molho de tomate.
  6. Em seguida, pré-cozer no forno durante 2 minutos à temperatura máxima, preferencialmente a 210 graus, com a resistência superior e inferior ligadas.
  7. Retirar as pizzas do forno e deixar arrefecer durante 20 minutos. Depois, adicionar toppings deliciosos e queijo à escolha.
  8. Agora basta colocar a pizza num saco de congelação grande de 3L da Albal®, selá-lo cuidadosamente e colocá-lo no congelador.
Dica Albal®: Como fazer pizza congelada em casa

Quando quiseres preparar e deleitar-te com esta pizza caseira, deixa-a descongelar à temperatura ambiente durante 20 minutos e depois leva-a ao forno a 210 graus na grelha intermédia durante 8 a 10 minutos.

Dica:

Podes dar asas à tua criatividade ao guarnecer a pizza e criar a pizza dos teus sonhos! Usa, por exemplo, sobras de legumes e diferentes tipos de queijo ou fiambre do teu último brunch de domingo para criares uma tua pizza congelada muito pessoal.

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Basta alguns passos para congelares e guardares este legume outonal versátil para o consumires mais tarde.

Congelar bananas 11.02.2021

Antes que as bananas maduras acabem por ir para o lixo, recuperamo-las e congelamo-las. As bananas maduras são perfeitas para batidos, gelados ou bolos. Congelar em vez de deitar ao lixo é o lema!

Mostramos-te passo a passo como congelar e descongelar corretamente cantarelos, cogumelos brancos, etc.