Início > Tips & Tricks > Pizza congelada caseira: fácil de preparar e super conveniente
print

Pizza congelada caseira: fácil de preparar e super conveniente

Todos nós conhecemos e adoramos a pizza congelada! Como basta colocá-la no forno e servir, ela torna-se numa verdadeira salvação para algumas das nossas noites de domingo.

Com a nossa receita, podes fazer a tua própria pizza congelada em casa e prepará-la consoante os teus gostos. Tudo isto sem necessidade de equipamento adicional! Quer precises de um jantar rápido para um domingo descontraído com as crianças ou após os preparativos para o Natal, de vez em quando uma pizza estaladiça acabada de sair do forno é a melhor opção! E, quando nos apetece imenso comer este clássico italiano e temos de ser rápidos, há algo melhor do que uma pizza congelada? É isso mesmo: uma pizza congelada caseira! Com esta receita podes prescindir dos produtos congelados convencionais e fazer as tuas próprias pizzas congeladas com um truque muito simples. Nós mostramos-te como preparar uma versão mais saudável deste prato de fast food.

28. Novembro 2023, 11:50 Uh

Ingredientes para três pizzas congeladas de 30 cm:

 

50 g de farinha de trigo tipo 00

330 ml de água gelada

12 g de sal fino

2,5 g fermento de padeiro fresco

Fazer pizza congelada caseira

  1. Colocar a farinha numa taça e adicionar cerca de 300 ml de água. Misturar os ingredientes grosseiramente até a farinha absorver a água. Em seguida, deixar a mistura repousar no frigorífico durante 30 a 60 minutos com a taça coberta.
  2. Dissolver o fermento de padeiro na água restante e adicionar o líquido à mistura de farinha. Amassar a massa durante 15 minutos para que fique macia. Assim que se forme uma massa, adicionar o sal e continuar a amassar.
  3. Formar uma bola com a massa de pizza, cobri-la e deixá-la repousar durante cerca de 15 minutos. Em seguida, dividir a bola em pedaços de massa pequenos. Cobrir os pedaços de massa com um pano de cozinha e deixar levedar cerca de uma hora à temperatura ambiente.
  4. Em seguida, polvilhar uma frigideira grande com farinha. Colocar um pedaço de massa no seu interior e formar uma pizza clássica, com a borda mais espessa, com as mãos. Colocar uma tampa na frigideira, aquecer a frigideira e cozinhar a massa da pizza no nível intermédio até que ela cresça e a base fique ligeiramente acastanhada.
  5. Após cerca de 5 minutos de cozedura, retirar as pizzas da frigideira e pincelar com molho de tomate.
  6. Em seguida, pré-cozer no forno durante 2 minutos à temperatura máxima, preferencialmente a 210 graus, com a resistência superior e inferior ligadas.
  7. Retirar as pizzas do forno e deixar arrefecer durante 20 minutos. Depois, adicionar toppings deliciosos e queijo à escolha.
  8. Agora basta colocar a pizza num saco de congelação grande de 3L da Albal®, selá-lo cuidadosamente e colocá-lo no congelador.
Dica Albal®: Como fazer pizza congelada em casa

Quando quiseres preparar e deleitar-te com esta pizza caseira, deixa-a descongelar à temperatura ambiente durante 20 minutos e depois leva-a ao forno a 210 graus na grelha intermédia durante 8 a 10 minutos.

Dica:

Podes dar asas à tua criatividade ao guarnecer a pizza e criar a pizza dos teus sonhos! Usa, por exemplo, sobras de legumes e diferentes tipos de queijo ou fiambre do teu último brunch de domingo para criares uma tua pizza congelada muito pessoal.

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

A carne picada também pode ser congelada, sendo assim conservada durante mais tempo. O nosso conselho diz-lhe como o fazer corretamente e quanto tempo pode conservá-la no congelador.

O final do verão assinala o final da época da beringela, mas isso não significa que não possas continuar a fazer mussaca ou outras receitas deliciosas! Se congelares este legume corretamente, poderás continuar a usá-lo nos meses seguintes.

É necessário cozer o feijão verde antes de o congelar? Qual é a vida útil do feijão congelado? Existe algum aspeto que precise de especial de atenção? Explicamos passo a passo como o congelar.