Início > Receitas > Piza de couve-flor com sobras de legumes
print

Piza de couve-flor com sobras de legumes

Tens umas sobras de couve-flor no frigorífico? Com esta receita podes preparar uma piza deliciosa e leve com as tuas sobras de legumes.

Se tiveres couve-flor no frigorífico já há alguns dias, está na hora de fazer piza! Com esta receita podes fazer uma piza saborosa com sobras de couve-flor, sem glúten e com baixo teor de hidratos de carbono, num instante. A crosta dourada de couve-flor, ovo, queijo e especiarias fica bastante estaladiça. Para obteres resultados perfeitos, forma a massa de couve-flor sobre uma folha de papel vegetal da Albal® com o tamanho de piza pretendido, sem que ele deslize nem enrole.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   1 couve-flor (aprox. 700 gramas)
   ½ chávena de queijo à escolha (p. ex. mozarela, parmesão)
   1 ovo mexido
   Especiarias à escolha (p. ex. ervas italianas)
   Sal e pimenta
   Guarnição à escolha
Preparação
15 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Preparação da piza com sobras de couve-flor

  1. Remove as folhas da couve-flor. Tritura a couve-flor com um ralador ou um processador de cozinha.
  2. Coloca o arroz de couve-flor durante 4 a 5 minutos no micro-ondas para que fique mais macio.
  3. Deixa o arroz de couve-flor escorrer, enrola-o num pano de cozinha e espreme-o bem. O ideal é deixares a couve-flor arrefecer um pouco antes de espremer para não queimares as mãos.
  4. Pré-aquece o forno a 180 graus.
  5. Mistura o arroz de couve-flor, o queijo, o ovo e as especiarias e amassa até obteres uma massa uniforme.
  6. Prepara um tabuleiro. Coloca uma folha de papel vegetal da Albal® sobre o tabuleiro. Nada ficará colado ao papel vegetal da Albal® e não precisarás de usar óleo para evitar que a piza cole.
  7. Agora está na hora de dar forma à massa da tua piza. Forma um círculo uniforme pressionando a massa sobre o papel vegetal da Albal®. Aqui não há deslizes: a parte inferior do papel vegetal é antideslizante, assim tudo permanece no mesmo sítio enquanto dás forma à massa da piza.
  8. Leva a piza ao forno e retira-a do forno após 25 minutos. Guarnece a base da piza com, por exemplo, espinafre, pimento, fiambre, etc. Em seguida, leva esta piza saudável ao forno durante mais 10 minutos.

Receita Albal® Conservar a piza que sobrar com película aderente

E a tua piza de couve-flor já está pronta! Duvidamos que te vá sobrar piza, mas: se não conseguires comer a piza toda, podes guardar as fatias que sobrarem cobertas com película aderente da Albal® no frigorífico e comê-las no dia a seguir.

Queres experimentar ainda mais receitas incríveis e dicas sustentáveis? Então passa por aqui.

Receitas relacionadas

Esponjosos, estaladiços e fofos. Deliciosos com queijo! Sucesso garantido, serão o aperitivo favorito para partilhar com a família ou amigos.

Conquiste os estômagos de todos com este aperitivo tão original

Nuvens, esponjas, marshmallows? Independentemente de como os chamas, a verdade é que não devem ter só um sabor adocicado e açucarado. Convidamos-te a experimentar a nossa receita com sabor a framboesa, limão... Simplesmente, sabor a fruta!