Início > Receitas > Pãezinhos recheados com queijo
print

Pãezinhos recheados com queijo

Esponjosos, estaladiços e fofos. Deliciosos com queijo! Sucesso garantido, serão o aperitivo favorito para partilhar com a família ou amigos.

Em vez de um cacete inteiro, iremos utilizar pãezinhos individuais. E o melhor é que pode aproveitar o pão que tenha sobrado e convertê-lo em deliciosos pãezinhos recheados com queijo. Graças à manteiga de ervas aromáticas, ao queijo e ao forno, ficarão esponjosos e estaladiços.

Ingredientes

Para 8 pessoas
   125 g de manteiga derretida
   0,5 colher de chá de sal, um pouco de pimenta
   4 cebolinhos
   5 raminhos de tomilho
   8 pãezinhos
   300-400 g de queijo em fatias ou ralado (por exemplo: Leerdammer, Gouda, Cheddar)
   Papel vegetal da Albal®
   Papel de alumínio da Albal®
Preparação
Preparação 35 min. Confeção no forno 20 min.
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Modo de fazer

  1. Pré-aquecer o forno a 200 °C (com calor em cima e em baixo). Numa tigela colocar os 125 g de manteiga. Adicionar meia colher de chá de sal e um pouco de pimenta. Lavar e limpar os cebolinhos e cortá-los em rodelas finas. Arrancar as folhas do tomilho. Adicioná-los à manteiga e misturar tudo. Pode utilizar a batedeira elétrica para obter uma suave manteiga de ervas aromáticas.
  2. Cortar os pãezinhos com uma faca em forma de rede, no comprimento e na largura, mas sem chegar ao fundo, para não cortar o pão totalmente. Dividir as fatias de queijo em pedaços mais pequenos e rechear cada espaço dos cortes realizados no pão. Quando todos os espaços estiverem recheados com o queijo, barrá-los com a manteiga de ervas aromáticas.
  3. Envolver os pãezinhos individualmente no papel de alumínio da Albal® e colocar sobre o tabuleiro do forno, no qual previamente se coloca uma folhas de papel vegetal da Albal®. Introduzir o tabuleiro a altura média no forno e deixar cozer durante 20-25 minutos. Saboreie os pãezinhos recheados com queijo enquanto ainda estão quentes.

Conselho Albal®

Também se pode disfrutar dos pãezinhos recheados de queijo, fazendo-os na grelha de churrasco – basta seguir todos os passos e, em vez de utilizar o forno, colocam-se em volta da grelha de churrasco durante aproximadamente 20 minutos (não é aconselhável utilizar o alumínio diretamente sobre as chamas).

O melhor para as sobras

Mesmo com o pão do dia anterior, ficará deliciosamente fresco e estaladiço de novo, com este método de preparação. Se os pãezinhos já estiverem um pouco secos, podem-se borrifar com um pouco de água antes de os levar ao forno.

E, claro, não é necessário preparar 8 pãezinhos de uma vez. A manteiga de ervas aromáticas mantém-se fresca no frigorífico e os pãezinhos e o queijo podem ser comprados em função das necessidades.

Receita Albal l®:  pãezinhos recheados com queijo com Papel Vegetal  Albal®

Receitas relacionadas

Uma receita de Save Food de lamber os dedos

Leve ao forno de uma forma mais limpa

As aulas já recomeçaram! Precisas de alguma inspiração para o lanche dos teus filhos? Que tal uma baguete com queijo saboroso e legumes saudáveis?