Início > Receitas > Marshmallows de fruta caseiros
print

Marshmallows de fruta caseiros

Nuvens, esponjas, marshmallows? Independentemente de como os chamas, a verdade é que não devem ter só um sabor adocicado e açucarado. Convidamos-te a experimentar a nossa receita com sabor a framboesa, limão... Simplesmente, sabor a fruta!

Sejam limões, laranjas, bagas coloridas ou outras frutas à escolha, ou que tiveres perto de ti, podes usar várias frutas ​​para fazer marshmallows coloridos num abrir e fechar de olhos. E com um delicioso sabor a fruta que não fica nada atrás dos que podes comprar em qualquer supermercado. Isso é garantido!

Ingredientes

Para 20 pessoas
   300 g de framboesas (frescas ou congeladas. Para outras frutas ver dica 1).
   2 pacotes de gelatina em pó sem sabor (ou 12 folhas de gelatina, ver dica 2)
   1 pacote de flan de baunilha em pó (aprox. 37 g)
   250 g açúcar em pó
   1 pacote de açúcar de baunilha
   molde desmontável ø 26 cm
   Película Aderente Albal®
Preparação
Tempo de preparação: 20 minutos. Tempo de arrefecimento: 1 hora
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo 1

Com a batedeira, faça um puré fino com as framboesas (se estiverem congeladas, retire antes do congelador e deixe descongelar durante algum tempo). Passe o puré por um coador fino. Use 200 g de puré de framboesa e coloque num recipiente. Guarde o resto do puré para depois.

Passo 2

Adicione os 2 pacote de gelatina em pó à tigela onde tem o puré de framboesa, misture bem e deixe descansar cerca de 5 minutos.

Passo 3

Paralelamente, forre um molde com Película aderente Albal® e polvilhe com metade do pacote de flan de baunilha. Separadamente, peneire uma tijela com 250 g de açúcar em pó. Adicione o pacote de açúcar de baunilha e misture

Passo 4

Leve a gelatina e o puré de framboesa ao lume, mexendo sempre, durante alguns segundos. Mexa com o batedor e, sem parar de mexer, junte imediatamente a mistura de framboesa e gelatina, e o açúcar em pó, e continue a mexer na velocidade máxima durante cerca de 5-8 minutos até que se forme uma mistura cremosa e firme.

Passo 5

Despeje a mistura no molde e alise com uma espátula. Se desejar, coloque um pouco do puré de frutas restante com um garfo sobre a superfície, sem pressionar. Deixe a mistura de marshmallows arrefecer à temperatura ambiente durante 1 hora.

Passo 6

Polvilhe o resto do pudim em pó na superfície de trabalho e despeje a mistura de marshmallows sobre o mesmo. Remova a película aderente Albal®. Corte os marshmallows em quadrados grandes e passe-os, sem pressionar, no pó do pudim para que as superfícies cortadas não agarrem. Coloque os quadrados num coador grande e agite suavemente para remover o excesso de pó.

Receta Albal® para marshmallows coloridos com várias frutas, unidas para formar um puzzle.

Dica 1:

Os marshmallows podem ser preparados com todos os tipos de frutas. Frutas ligeiramente ácidas, como as frutas vermelhas, os limões ou as laranjas, são as melhores. É importante que as 2 embalagens de gelatina em pó sejam preparadas num máximo de 200 g de puré de frutas ou 200 ml de sumo de frutas. Para usar folhas de gelatina, consulte a dica 2. Além dos marshmallows de framboesa, também experimentámos estas variedades:

Limão: 200 ml de sumo de limão e raspas de um limão.

Cereja-laranja: 300 g de cerejas congeladas (pode também usar ginja), bata com 50 ml de sumo de laranja e as raspas de meia laranja, passe pelo coador e leve 200 g de puré de frutas a gelar.

Amora-limão: 300 g de puré de amoras congeladas com meio limão espremido, passe pelo coador e leve 200 g de puré de frutas a gelar.

Dica 2:

Em vez de 2 pacotes de gelatina em pó, pode também usar 12 folhas de gelatina. No entanto, neste caso, é aconselhável usar no máximo 150 g de puré de frutas ou sumo de frutas, caso contrário a mistura do marshmallows vai ficar muito mole.

Mergulhe a gelatina folha por folha em água fria durante 5 minutos. Esprema-os bem e junte ao puré de fruta ou ao sumo de fruta. Continue com o passo 4.

 

Receta Albal® para marshmallows coloridos com várias frutas cortadas em forma de cubo

Melhor para as sobras:

Envolvidos na Película Aderente Albal® clear ou nos Sacos de congelação da Albal®, os marshmallows permanecem macios, fofos e húmidos à temperatura ambiente durante, pelo menos, 1 semana.

Receitas relacionadas

Mini Donuts 09.03.2020

Massa fofa de fermento com uma cobertura colorida e todo o tipo de sabores.

Uma maneira fácil e rápida de preparar uma receita de peixe deliciosa

Tens umas sobras de couve-flor no frigorífico? Com esta receita podes preparar uma piza deliciosa e leve com as tuas sobras de legumes.