Início > Receitas > Quiche de bacon e queijo
print

Quiche de bacon e queijo

Uma receita de David Arroyo (ideas_entre_fogones)

Faça esta quiche de bacon e queijo, uma receita de origem francesa elaborada por David Arroyo, de ideas_entre_fogones. Utilize uma embalagem de alumínio para tartes da Albal®, tem o tamanho ideal para 4 pessoas!

Ingredientes

Para 4 pessoas
   Massa quebrada
   200 ml de natas para cozinhar
   3 ovos
   200 g de bacon
   Meia cebola
   100 g de queijo Emmental
   Cebolinho
   Sal e pimenta
Preparação
15 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo a passo

1 - Estendemos a folha de massa quebrada e forramos com ela a embalagem de alumínio para tartes da Albal®, que tem o tamanho perfeito para 4 e, além disso, é possível cozinhar, aquecer, conservar e congelar com ela. Cobrimos a massa com o papel que a envolve. Levamos ao forno durante 10 minutos a 200 °C, retiramos o papel e deixamos no forno mais 5 minutos.

2 - Cortamos o bacon em tiras e refogamos numa sertã, sem nada de azeite, até que fique dourado. Em seguida, acrescentamos a cebola picada muito fina.

3 - Numa tigela, batemos os ovos, as natas e temperamos com sal e pimenta. Acrescentamos o queijo e o refogado de bacon e cebola.

4 - Repartimos a mistura na embalagem de alumínio para tartes da Albal® e levamos ao forno durante cerca de 30 minutos, até que fique ligeiramente dourada por cima. Por último, decoramos com um pouco de cebolinho.

Dica

Pode trocar o bacon por outro ingrediente qualquer que tenha: frango ou legumes cortados.

Iniciativa Save Food da Albal®

Dica SaveFood

Se no final sobrar parte da quiche, podemos guardá-la no frigorífico para comer no dia seguinte. Para tal, cubra a embalagem de alumínio que tenha utilizado com uma película para tapar recipientes com elásticos da Albal®.

Receitas relacionadas

Gnocchi pequenos, finos e coloridos de abóbora, sêmola e parmesão. Uma delícia!

Escolha os seus frutos secos favoritos e mãos à obra!

As aulas já recomeçaram! Precisas de alguma inspiração para o lanche dos teus filhos? Que tal uma baguete com queijo saboroso e legumes saudáveis?