Início > Receitas > Hambúrgueres de choco
print

Hambúrgueres de choco

Prepare esta deliciosa receita seguindo alguns passos simples e desfrute!

Uma forma diferente de comer um hambúrguer. Não deixe de provar! Além disso, explicamos a seguir o procedimento para congelá-los e comê-los noutro dia, graças à película aderente da Albal®

Ingredientes

Para 4 pessoas
   ½ kg de choco (sépia pequena)
   100 g de pão ralado
   2 ovos
   1 dente de alho
   1 cebola
   Salsa fresca
   Pão de hambúrguer
   Maionese
   1 cebola roxa
   Folhas de alface
   Azeite
   Sal e pimenta a gosto
Preparação
25 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo a passo

1 - Com uma faca afiada, picamos o choco em cubos muito pequenos. Picamos também o alho, a cebola e a salsa fresca, misturamos tudo e reservamos numa tigela.

2 - Acrescentamos os ovos e o pão ralado à mistura anterior, incorporamos bem e deixamos que a mistura repouse no frigorífico durante pelo menos 20 minutos, cobrindo a tigela com película para tapar recipientes com elásticos da Albal®.

3 - Assim que a mistura repouse, fazemos bolas com as mãos, passamo-las pelo pão ralado e esmagamo-las, dando a forma de um hambúrguer.

4 - Numa sertã com um fio de azeite, fritamos os hambúrgueres 3 minutos de cada lado. Tostamos o pão para hambúrgueres e reservamos.

5 - Preparamos os hambúrgueres ao untar o pão com um pouco de maionese, uma folha de alface e alguns aros de cebola roxa.

Iniciativa Save Food da Albal®

Dica Save Food

Também pode fazer os hambúrgueres previamente e tê-los no congelador se: colocarmos o preparado de carne acabado de fazer sobre uma folha de película aderente da Albal®, formarmos um rolo com o preparado, fecharmos bem as extremidades da película (fazendo como nos papéis dos rebuçados) e guardarmos no congelador. Deste modo, só teremos de cortar rodelas de um centímetro de espessura e fritá-las na chapa sempre que quisermos.

Hambúrgueres de choco

Receitas relacionadas

Gelado de amora 09.08.2019

Faça um delicioso gelado sem ter de usar a máquina de fazer gelados

Uma receita de David Arroyo (ideas_entre_fogones)

Andas à procura de uma receita para o Dia das Bruxas? Estes arrepiantes pimentos recheados são rápidos de preparar, têm um sabor e um cheiro irresistível e ficam incríveis na mesa de jantar.