Início > Receitas > Receita Vegan: Muffins de Chocolate com Polpa de Fruta
print

Receita Vegan: Muffins de Chocolate com Polpa de Fruta

Sabes o que sumo de frutas caseiros e muffins de chocolate têm em comum: ambos são deliciosos e podem ser facilmente combinados numa receita 2 em 1!

A partir de agora, nunca deites fora a polpa de fruta que te sobra quando espremeres o sumo, pois é ideal para fazer estes muffins de chocolate vegan fofos.

Sabias que existe uma campanha internacional que te desafia a experimentar o veganismo durante o mês de janeiro? Vai em frente e experimenta: temos certeza que vai ajudar-te a sentir melhor depois de todas as festas de Natal! Recomendamos que comeces cada dia com um sumo de fruta e vegetais frescos, pois não só te dará um impulso energético rico em vitaminas, como também poderás aproveitar qualquer fruta ou legumes que tenhas em casa. Que tal a combinação de maçã, beterraba e cenoura, por exemplo? Para fazer um delicioso sumo natural, basta misturar todos os ingredientes com um liquidificador ou usar um espremedor para extrair o sumo. Em seguida, coe a mistura numa peneira fina e preserve o puré de polpa resultante. Porquê? Porque servirá de base para fazer estes deliciosos muffins de chocolate vegan! Vê abaixo para descobrir esta engenhosa receita 2 em 1 para o uso sustentável de sobras!

Ingredientes

Para 12 pessoas
   INGREDIENTES (PARA 2 PESSOAS)
   1 peça de gengibre (aprox. 2,5 cm)
   2 pedaços de beterraba
   1 maçã (corada e cortada em pedaços)
   1 naranja (descascada)
   2 cenouras (cortadas em pedaços)
   ----------------
   INGREDIENTES (PARA 12 UNIDADES)
   1 colher de chá Vinagre de sidra de maçã
   2 colheres de sopa. sementes de linho moídas
   6 colheres de sopa de água
   1 chávena de polpa de frutas/vegetais (por exemplo, sumo espremido na hora)
   1/2 colher de chá colher de chá de extrato de baunilha
   1/4 chávena de iogurte vegano (por exemplo, iogurte de soja)
   1/2 taça de xaropes de arco
   1/2 chávena de leite vegetal
   2 chávenas de farinha de trigo
   2 colheres de sopa. açúcar mascavado
   1 colher de chá fermento em pó
   1 colher de chá bicarbonato de sódio
   1/4 chávena de cacau em pó
   1/4 colher de chá de sal
   1/4 chávena de chips de chocolate preto
Preparação
45-50 min
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

1º Passo:

Comece a fazer o substituto do ovo vegano. Para fazer isso, misture as sementes de linho moídas com um pouco de água numa tigela pequena. Deixe repousar por cerca de 10 minutos até que a mistura engrosse.

2º Passo:

Pré-aqueça o forno a 175°C (ventilador). Em seguida, coloque papel vegetal nos orifícios do bandeja de muffin.

3º Passo:

Numa taça grande, adicione todos os ingredientes molhados e misture-os com uma toalha de cozinha. Em seguida, adicione os ingredientes secos e misture até obter uma massa pegajosa. Por fim, adicione as lascas de chocolate e misture tudo muito bem para que os ingredientes fiquem integrados.

4º passo:

Divida a massa entre as latas de muffin com uma colher e leve ao forno por cerca de 20-25 minutos. Para verificar se estão feitos, insira um palito: se não sair manchado, está pronto. Retire a bandeja do forno com uma luva de cozinha. Deixe os muffins arrefecer na panela e aproveita o lanche!

Receita Vegan Albal®: Muffins de Chocolate com Polpa de Fruta

Seja para o recreio dos filhos ou como um pequeno-almoço rápido a caminho do trabalho, coloque estes suculentos muffins de chocolate nos sacos multiusos Albal Zipper® Albal. Desta forma, a tua mala ou mochila não ficará suja com migalhas e elas permanecerão frescas por mais tempo.

Temos mais receitas vegan doces que vais adorar! Estas deliciosas trufas de laranja chocolate tornar-se-ão a tua sobremesa favorita. Que tal mais uma receita 2 em 1? Recomendamos o nosso leite de amêndoa e bolas energéticas caseiras!

Receitas relacionadas

Andas à procura de uma receita para o Dia das Bruxas? Estes arrepiantes pimentos recheados são rápidos de preparar, têm um sabor e um cheiro irresistível e ficam incríveis na mesa de jantar.

Faça uma receita típica da Suécia e mude a sua rotina

Apetecem-te uns rápidos e irresistíveis Chocolate Chip Cookies com gelado e banana assada?