Início > Receitas > Pimientos para o Dia das Bruxas
print

Pimientos para o Dia das Bruxas

Andas à procura de uma receita para o Dia das Bruxas? Estes arrepiantes pimentos recheados são rápidos de preparar, têm um sabor e um cheiro irresistível e ficam incríveis na mesa de jantar.

O Dia das Bruxas está aí à porta e chegou a altura de preparar uma receita arrepiante. Este prato digno da ocasião é terrivelmente delicioso e assustadoramente simples. Se pretendes surpreender a tua família ou receberes convidados, os pimentos são muito fáceis de preparar: basta remover as sementes, pré-cozinhar o recheio e colocá-lo dentro dos pimentos, cobri-los com película aderente da Albal® e guardar no frigorífico. Quando estiverem com a barriga a dar horas, basta colocar os pimentos no forno e servi-los rápido e facilmente.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   50 g de arroz
   125 ml de água
   4 pimentos
   1 cebola
   2 dentes de alho
   colheres de sopa de óleo de girassol
   200 g de carne picada
   200 g de cogumelos
   1 punhado de salsa
   2 colheres de sopa de pasta de tomate
   250 ml de caldo de legumes
   Sal
   Pimenta
Preparação
30 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Em primeiro lugar, preparar o arroz de acordo com as instruções da embalagem.

Entretanto, lavar os pimentos, cortar o pedúnculo, retirar as sementes e esculpir uma cara nos mesmos. Descascar a cebola e o alho e cortá-los em pequenos cubos

Dourar a cebola e o alho com um pouco de óleo numa frigideira cerca de 3 minutos. Adicionar a carne picada e saltear durante mais 2 minutos. Entretanto, limpar os cogumelos e lavar a salsa. Picar os dois ingredientes, adicioná-los à carne picada e saltear cerca de 2 minutos. Em seguida, adicionar a pasta de tomate, acrescentar 150 ml de caldo de legumes e deixar cozinhar um pouco.

Adicionar o arroz à carne picada na frigideira e misturar tudo. Temperar com sal e pimenta.

Receita Albal® : Receita para o Dia das Bruxas: pimentos recheados

Rechear os pimentos com a mistura e colocá-los, cobertos com película aderente da Albal®, no frigorífico durante algumas horas para intensificar o aroma e obter um sabor extremamente saboroso.

Dica: A receita dos pimentos recheados também pode ser preparada com alternativas vegetarianas ou até veganas! Basta utilizares carne picada vegana de soja em vez de carne picada ou podes dar vida aos pimentos-fantasma com um recheio de arroz e legumes.

Também temos uma sugestão para quem também quiser experimentar um doce para o Dia das Bruxas: fantasmas de merengue para miúdos e graúdos! 

Receitas relacionadas

Cozinhe um prato diferente com os sabores mais tradicionais

Prepare uma receita saudável e sem sujar demasiado

Compraste demasiadas batatas? Podes usá-las para preparar um gnocchi delicioso!