Início > Receitas > Gelado caseiro de limão
print

Gelado caseiro de limão

Indispensável nos dias quentes de verão: gelado de limão acabado de fazer. A forma mais divertida de aproveitar sobras!

Refresca-te no verão: Gelado caseiro com limões inteiros

Compraste um saco de limões na tua última ida ao supermercado? E agora tens uns limões na cozinha que precisas de usar rapidamente? Então é a altura ideal para preparares um gelado de limão caseiro. Com esta receita, podes usar estas fontes de vitaminas na sua totalidade. Um aproveitamento de sobras refrescante que te irá deixar com água na boca.

A nossa dica

A melhor forma de apreciar este gelado de limão é dividi-lo em porções previamente e consumi-lo imediatamente após batê-lo no liquidificador, assim ele obtém uma consciência cremosa sem precisar de natas. Por isso, recomendamos que congeles a massa para o gelado nos nossos sacos de congelação herméticos UltraZip®, mantendo-os planos, para que a consigas dividir em porções facilmente depois de congelada. Assim, podes usar apenas a quantidade de que precisares e evitas o desperdício alimentar.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   aprox. três limões inteiros
   60 ml de xarope de ácer
   1 lata de leite de coco
Preparação
10 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo 1

Lava bem os limões com água quente. É preferível utilizares limões biológicos sem tratamento.

 

Passo 2

Coloca os limões inteiros, o xarope de ácer e o leite de coco num liquidificador potente e reduz os ingredientes a puré até obteres um creme uniforme.

 

Passo 3

Coloca esta massa em sacos de congelação herméticos UltraZip®, assim podes congelá-la sem derramamentos. Distribui o creme pelo saco, mantendo-o plano, para que seja fácil parti-lo e dividi-lo em porções posteriormente. Coloca o creme, bem fechado, no congelador, pelo menos, duas horas antes de o usares para o próximo passo.

 

Passo 4

Agora podes retirar dos sacos porções de massa com o tamanho que quiseres, colocá-las no teu liquidificador e batê-las até obteres um creme espesso. E pronto, tens uma ou duas bolas de gelado de limão caseiro acabado de fazer!

Receita Albal®: Usa os teus limões: Faz gelado de limão caseiro

O aproveitamento de sobras é muito importante para nós. Nas nossas cozinhas há imensos alimentos que são deitados fora cedo demais ou que só usamos parcialmente. Por isso, usamo-los para preparar todo o tipo de iguarias. Se tiveres a mesma opinião que nós, dá uma vista de olhos nas nossas receitas. Temos a certeza de que vais ficar inspirado(a).

Receitas relacionadas

Prepare facilmente uma das receitas mais populares da dieta mediterrânea

Uma doce surpresa para o(a) nosso(a) companheiro(a), amigos e amigas.

Finalmente, a época do morango está aí à porta. Esta é a ocasião perfeita para preparar uma sobremesa deliciosa com esta bela fruta!