Início > Tips & Tricks > Conservar manteiga de ervas caseira
print

Conservar manteiga de ervas caseira

O que é que nunca pode faltar num churrasco?

A manteiga de ervas, é claro! Quer a uses para acompanhar legumes grelhados, carne ou para barrar numa baguete, vamos mostrar-te como podes preparar e congelar este clássico. Desta forma, ela estará sempre presente no teu congelador e nada irá impedir uma sessão de churrasco espontânea!

01. Agosto 2023, 10:37 Uh

A manteiga de ervas e os churrascos combinam na perfeição. Podes preparar uma manteiga suave com ervas aromáticas de uma forma muito simples e com poucos ingredientes na tua própria cozinha! E temos um truque inteligente para quando estiveres com muita fome e quiseres ser rápido: prepara uma maior quantidade de manteiga com antecedência e congela-a dividida em porções em sacos de congelação herméticos Ultra-Zip® da Albal®. Assim, estás preparadíssimo para o teu próximo churrasco e impedes que a tua manteiga de ervas fique seca.

Ingredientes:

80-100 g de ervas aromáticas (p. ex. salsa ou cebolinho ou alho selvagem

3 colheres de chá de caldo de legumes em pó

1 colher de chá de alho

3 colheres de chá de sumo de limão

2 colheres de sopa de azeite

250 g de manteiga (à temperatura ambiente)

Sacos de congelação herméticos Ultra-Zip® da Albal®

Preparação:

1. Preparação: Em seguida, reduzir as ervas, o caldo de legumes em pó e o alho, assim como o sumo de limão e azeite a puré e colocá-lo numa taça. Adicionar a manteiga à temperatura ambiente e misturar com um garfo até ficar uniforme.

2. Congelação: Transferir a manteiga de ervas para um saco de pasteleiro, dividir em porções pequenas num prato e colocá-lo no congelador. As porções demoram cerca de três a quatro horas até ficarem completamente congeladas.

3. Armazenamento: Para poupar espaço e conservar a manteiga de ervas durante o maior período de tempo possível, colocá-la num saco de congelação hermético Ultra-Zip® da Albal®. Selar o saco até restar apenas uma pequena abertura e remover o ar remanescente do saco, pressionando-o cuidadosamente. Em seguida, fechar completamente o fecho Ultra-Zip® e colocar o saco no congelador.

Desta forma, podes retirar porções individuais de manteiga de ervas do saco de congelação sempre que precisares. Além disso, conserva-se até nove meses no congelador. A aplicação Foodsaver da Albal® indica-te quando a manteiga de ervas congelada se estiver a aproximar do fim da sua validade para que não tenhas de deitar fora nem desperdiçar alimentos.

Estás à procura de mais ideias para churrascos? No nosso website reunimos várias receitas e dicas e conselhos para ti. 

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Mostramos-te passo a passo como congelar e descongelar corretamente cantarelos, cogumelos brancos, etc.

As cenouras estão presentes em muitas das receitas do nosso dia a dia. Mas também podem ser congeladas. Aqui saberá como fazê-lo corretamente.

Cortaste demasiada cebola ou tens cebolas em casa que estejam prestes a estragar-se? Congela-as! Além de sustentável, também é prático. Nós mostramos-te a melhor maneira de congelar cebola.