Início > Tips & Tricks > Congele os pimentos de forma correta
print

Congele os pimentos de forma correta

Graças às suas cores, os pimentos são muito vistosos e, além de serem deliciosos, podem ainda ser adicionados a quase todos os pratos. O melhor deste legume é que se pode congelar e ter sempre em casa pronto a comer.

Congelar os pimentos é muito fácil, uma vez que podem ser congelados sem ter de os escaldar ou cozinhar previamente. Neste conselho, contamos-lhe passo a passo como conservar os pimentos congelados.

27. Janeiro 2021, 11:36 Uh

O que precisa para congelar pimentos:

Sacos de congelação da Albal® ou Sacos de congelação herméticos Ultra-Zip® da Albal®

Tábua de cortar

Faca

Mola para conservação de comida

Muitos pimentos

Congelação de pimentos – passo a passo:

1. Lave e corte os pimentos.

Lave e seque os pimentos, retire o caule e as sementes. Em seguida, corte os pimentos em cubos, pedaços ou tiras.

2. Congelar os pimentos.

Coloque a quantidade que pretender num Sacos de congelação da Albal® ou Sacos de congelação herméticos Ultra-Zip® da Albal® em função do que for usar posteriormente. Recomendamos-lhe que congele porções mais pequenas, já que algumas receitas, como uma sopa de legumes, apenas requerem pequenas quantidades de pimento. Tire o ar do saco e feche-o hermeticamente com uma mola. E já está! O pimento está pronto para ir para o congelador!

3. Vida útil dos pimentos no congelador.

Os pimentos podem ser conservados congelados durante 6 meses. E para se certificar de que o pimento não passa da data de consumo indicada, a aplicação Foodsaver da Albal® lembrá-lo-á de que o deverá consumir em breve.

4. Consumir pimentos congelados.

Os pimentos congelados podem ser usados diretamente para cozinhar ou fritar sem ter de os descongelar previamente; apenas deverá descongelá-los previamente se os quiser comer crus.

Dica Albal®: Pimentos na tábua de cortar e nos sacos de congelação da Albal®.

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

A carne picada também pode ser congelada, sendo assim conservada durante mais tempo. O nosso conselho diz-lhe como o fazer corretamente e quanto tempo pode conservá-la no congelador.

Congelar bananas 11.02.2021

Antes que as bananas maduras acabem por ir para o lixo, recuperamo-las e congelamo-las. As bananas maduras são perfeitas para batidos, gelados ou bolos. Congelar em vez de deitar ao lixo é o lema!

Os pasteleiros certamente estão familiarizados com esta dica: o bolo está no forno e sobrou uma clara ou uma gema de ovo. Sim, claro que sim. A congelação é uma solução possível.