Início > Tips & Tricks > Congelar Legumes para Sopa
print

Congelar Legumes para Sopa

Prepara uma sopa de legumes que aquece a alma. Congela legumes para sopa em apenas alguns passos e, assim, podes usá-los para cozinhar a tua sopa favorita rápido e facilmente.

Há algo melhor do que comer uma sopa acabada de fazer na época mais fria do ano? É por isso que aconselhamos aos amantes de sopa a terem sempre no congelador legumes para sopa prontos a usar e divididos em porções. No entanto, estes legumes deliciosos não se destinam apenas a sopas, os legumes ou o caldo de legumes que preparares com eles podem ser usados para conferir uma dose extra de sabor a outros pratos, como, por exemplo, caris ou guisados. Mostramos-te como congelar facilmente os legumes para sopa e prepará-los para a posterior utilização em poucos passos.

23. Dezembro 2022, 14:13 Uh

Congelar legumes para sopa passo a passo

Os legumes para sopa incluem uma combinação de diferentes tubérculos (cenouras, aipo, nabos), podendo também incluir alho-francês ou ervas aromáticas. Em poucos passos, é possível congelar e conservar estes deliciosos legumes para sopa divididos em porções. Depois poderás usá-los para preparar um aromático caldo de legumes e a base para diferentes pratos:

  1. Lavar bem os legumes para remover resíduos de terra ou areia. Podes usar uma escova para limpar cenouras, aipo ou batatas.
  2. Remover as folhas das cenouras.
  3. Cortar tudo em pedaços do mesmo tamanho.
  4. No próximo passo, iremos cozer os legumes para sopa. Para isso, coloca água com sal numa panela, deixa ferver e cozinha os legumes durante 3 minutos.
  5. Em seguida, removê-los com um passador e para o processo de cozedura. A melhor forma de interromper o processo de cozedura é arrefecer os legumes o mais rapidamente possível, usando sacos para cubos de gelo da Albal® para preparar cubos de gelo e colocando os legumes dentro de uma taça cheia de cubos de gelo.
  6. Após arrefecer, deixa os legumes escorrer bem.
  7. Agora podes colocar os legumes para sopa escaldados num saco de congelação hermético da Albal® e guardá-los no congelador.
Congelar e conservar legumes para sopa com Albal®

Os legumes para sopa preparados conservam-se durante meio ano. Podes adicioná-los assim à sopa que estiveres a cozinhar. Desta forma, poupas tempo, tens sempre legumes frescos à tua disposição e não há desperdício.

 

Além disso, no nosso site encontras imensos truques e dicas úteis para congelar diferentes alimentos. Nós mostramos-te como congelar corretamente sobras de cebola ou cozinhar um aconchegante bouillabaisse com sobras de peixe, entre outros.

Isto também lhe poderá interessar

Quer se trate de esparguete, fusilli ou penne, a massa cozida é muito fácil de congelar e, assim, conserva-se por mais tempo.

Comprou manteiga e agora tem de a armazenar? Ou sobrou um bocado no frigorífico? Não há problema, a manteiga pode ser perfeitamente congelada.

As cenouras estão presentes em muitas das receitas do nosso dia a dia. Mas também podem ser congeladas. Aqui saberá como fazê-lo corretamente.