Início > Tips & Tricks > Congelar cogumelos como um profissional
print

Congelar cogumelos como um profissional

Mostramos-te passo a passo como congelar e descongelar corretamente cantarelos, cogumelos brancos, etc.

Também és um grande fã de cogumelos e nunca te fartas de cantarelos, boletos, etc.? Se te tiverem sobrado alguns cogumelos das últimas compras ou se tiveres apanhado as tuas espécies preferidas, podes mantê-los frescos e saborosos congelando-os com sacos de congelação herméticos da Albal®. Assim, estão sempre prontos a usar no teu congelador. Também já te aconteceu comprares uma embalagem de cogumelos demasiado grande ou sobrarem-te alguns cogumelos? Também os podes conservar facilmente. Mostramos-te como congelar e descongelar corretamente cogumelos.

31. Maio 2022, 00:00 Uh

Congelar cogumelos: instruções

Não precisas de grandes preparações para congelar cogumelos. Só precisas de os escaldar ou alourar antes de congelar. Funciona assim:

  1. Limpa os cogumelos com uma escova ou um papel de cozinha húmido. Se estiverem muito sujos, usa um pouco de água.
  2. Em seguida, corta as pontas dos pedúnculos e remove áreas danificadas ou secas. Podes congelar cogumelos muito pequenos inteiros. De resto, recomendamos que cortes os teus cogumelos em quartos ou em fatias.
  3. Coloca os cogumelos limpos em água a ferver com sal ou numa frigideira quente com azeite durante alguns minutos. Se optares por escaldar os cogumelos, adiciona uns salpicos de ácido cítrico à água a ferver e, após cozer um pouco, coloca os cogumelos em água gelada para interromper o processo de cozedura.
  4. Deixa os teus cogumelos escaldados ou alourados arrefecer e seca-os delicadamente com papel de cozinha. Para evitar que colem, distribui as fatias de cogumelo num prato grande ou num tabuleiro e congela-as assim.
  5. Em seguida, coloca os cogumelos num saco de congelação hermético da Albal®, remove o ar do saco cuidadosamente, sela-o e guarda-o no teu congelador. E pronto!

Isto também lhe poderá interessar

Assim, nunca mais terá de deitar fora fruta demasiado madura e restos de fruta!

Subtitle: O espinafre é saudável e ainda por cima delicioso, podendo ser usado como acompanhamento, em saladas ou em smoothies. Com alguns truques e dicas podes conservá-lo da forma ideal e tê-lo fresco durante mais tempo.

Não há verão sem ananás! Nós mostramos-te como podes congelar a fruta refrescante e exótica dividida em porções.