Início > Tips & Tricks > Congelar bananas
print

Congelar bananas

Antes que as bananas maduras acabem por ir para o lixo, recuperamo-las e congelamo-las. As bananas maduras são perfeitas para batidos, gelados ou bolos. Congelar em vez de deitar ao lixo é o lema!

Oh não! As bananas na sua fruteira ficam maduras demasiado rápido ou acabam por parecer pequenos tigres ou leopardos com manchas? Mas apesar da sua cor ainda estão boas e congelá-las é sempre uma boa opção. Por isso, tome nota destas pequenas dicas de congelação, que serão explicadas passo a passo a seguir.

11. Fevereiro 2021, 17:26 Uh

O que precisa para congelar bananas:

 

LISTA DE ELEMENTOS

Congele bananas passo a passo:

1. Preparar as bananas

As bananas não devem ser congeladas com a casca, na verdade, podem ser conservadas no congelador durante mais tempo sem casca. Corte a banana descascada em rodelas e coloque-as individualmente num prato ou tabuleiro pequeno. Se quiser, borrife as rodelas com um pouco de sumo de limão. Caso contrário, as bananas perderão um pouco de cor.

2. Bananas pré-congeladas

Para ser mais fácil retirar as rodelas de banana do saco depois da congelação, estas devem ser pré-congeladas. Para tal, coloque as rodelas de banana num prato ou tabuleiro no congelador durante aproximadamente uma hora. Após esse tempo, as rodelas de banana pré-congeladas podem ser colocadas num Saco de congelação herméticos Ultra-Zip® da Albal®.

Se não quiser pré-congelar, coloque as rodelas de banana fresca no Saco de congelação herméticos Ultra-Zip® da Albal® diretamente. Uma pequena desvantagem: as rodelas de banana colar-se-ão depois de congeladas.

3. Vida útil das bananas no congelador

As bananas podem ser conservadas no congelador até 2 meses. Para nos certificarmos de que não ficam esquecidas, a aplicação Foodsaver da Albal® lembrar-nos-á até que data podemos consumir as nossas bananas.

4. Consumir bananas congeladas

As rodelas de bananas congeladas podem ser usadas para batidos ou gelados sem ter de as descongelar. Basta fazer um puré com as rodelas de banana juntamente com os restantes ingredientes. Para outros usos, as bananas devem ser descongeladas no frigorífico ou à temperatura ambiente.

Dica Albal®: Bananas com casca e em rodelas no saco de congelação da Albal®

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Quer se trate de esparguete, fusilli ou penne, a massa cozida é muito fácil de congelar e, assim, conserva-se por mais tempo.

Aprenda a fazer moldes de cupcake com papel vegetal Albal®

Mostramos-te passo a passo como congelar e descongelar corretamente cantarelos, cogumelos brancos, etc.