Início > Receitas > Cenouras de massa folhada recheada: Receita de Páscoa
print

Cenouras de massa folhada recheada: Receita de Páscoa

Queres surpreender a tua família e amigos com uma receita muito especial? Estas cenouras folhadas com recheio salgado não só são super bonitas, como também são deliciosas!

A Páscoa é uma altura ideal para libertar a tua imaginação na cozinha e experimentar novas receitas originais. Estas cenouras folhadas recheadas serão o centro das atenções na tua refeição de Páscoa: não só são muito bonitas e apelativas, como também são deliciosas! O recheio cremoso com tâmaras e caril vai conquistar até os paladares mais exigentes. Além disso, outro ponto positivo é que essa receita é rápida, simples, e com um pequeno truque, até mesmo iniciantes terão sucesso garantido!

Ingredientes

Para 15 pessoas
   PARA AS CENOURAS FOLHADAS
   1 massa folhada
   2 colheres de sopa. colher de chá de azeite
   1 colher de chá páprica doce
   **********
   PARA A DATA E O RECHEIO DE CARIL:
   100 g de crema agria
   100 g de queijo para barrar
   50 g dátiles
   1 colher de sopa. salsa picada
   2 colher de chá pó de caril
   1/2 colher de chá sal
   1/2 colher de chá alho em pó
   1 pitada de pimenta
Preparação
45 min
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo 1:

Faça 15 pequenos cones ou funis com o papel vegetal Albal®. Para fazer isso, pegue numa pequena placa de 15-20 cm de diâmetro como modelo e aperte-a 15 vezes no papel com um lápis. Recorte os círculos, dobre-os duas vezes ao meio e desdobre-os novamente. Corte uma das bordas dobradas na metade do círculo, enrole o papel em um cone e fixe-o com uma dobra na borda externa.

Receita de Páscoa Albal®: Cenouras de massa folhada recheada

Passo 2:

Corte a massa folhada em tiras de 1-2 cm de largura. Molhe as tiras com um pouco de água e, em seguida, envolva-as em torno dos cones que fez, começando na extremidade pontiaguda inferior. Pressione suavemente para baixo na parte superior para prendê-lo com segurança. Use os restos de papel vegetal para amassá-los e fazer bolas de papel. Coloque estas bolas dentro dos cones para que não percam a forma no forno.

Receita de Páscoa Albal®: Cenouras de massa folhada recheada

Passo 3:

Pré-aqueça o forno a 200°C (ventilador). Misture o azeite e o pimentão em pó numa tigela pequena. Coloque as cenouras folhadas num tabuleiro forrado  com papel vegetal Albal® e pincele com a mistura de óleo.

Passo 4:

Coza as cenouras folhadas durante 13 minutos e deixe arrefecer durante 5 minutos. Em seguida, retire cuidadosamente os cones de papel.

Passo 5:

Para o recheio, corte as tâmaras em pedaços muito pequenos com uma faca afiada e misture-os com o resto dos ingredientes numa tigela. Use um pequeno saco de congeladçao hermético Ultra-Zip® como saco de tubulação: coloque a mistura dentro e corte um canto do saco. Deite o recheio nos cones de massa folhada e decore a extremidade superior com salsa para simular folhas de cenoura.

Gostaria de lhe dar um toque mais variado? Então, seja criativo e recheie as cenouras folhadas com diferentes molhos, como guacamole ou húmus.

As opções de receitas para a Páscoa são infinitas! Descubra alguns dos nossos favoritos aqui: este pão em forma de coelho é o acompanhamento perfeito para folhar cenouras. Se procuras algo mais doce, tens que experimentar a nossa bolo de cenoura em um copo.

Receitas relacionadas

O período das festas já acabou, a barriga está bem cheia e já te deves ter deliciado bastante, não é? Então agora está na altura de um programa diferente.

Comida para a alma para dias quentes – Wraps enrolados frescos para levar

Batatas em leque com manteiga: macias e cremosas por dentro e deliciosas e crocantes por fora.