Início > Tips & Tricks > Como amadurecer o abacate numa questão de minutos
print

Como amadurecer o abacate numa questão de minutos

Apetecia-lhe agora mesmo um guacamole?

O abacate é uma fruta com um sabor delicioso e muitas propriedades saudáveis. A sua textura costuma ser tenra e cremosa mas, às vezes, o abacate ainda está verde e duro e um pouco insípido. Sabia que pode amadurecer um abacate em dez minutos? Com esta dica, só precisará do papel de alumínio extrarresistente da Albal® e um forno. Experimente!

20. Fevereiro 2019, 13:27 Uh

Acelerar a maturação do abacate em apenas alguns minutos é muito fácil se utilizar o papel de alumínio extrarresistente da Albal® e o forno a uma temperatura de 200 °C. Para tal, tem de envolver o abacate com uma boa quantidade de papel de alumínio, certificando-se de que o cobre integralmente. Em seguida, coloque-o sobre o tabuleiro do forno durante 10 minutos, aproximadamente. Depois, basta esperar que arrefeça, remover o papel de alumínio e utilizá-lo.

Dica Albal®: Como amadurecer o abacate

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

É necessário cozer o feijão verde antes de o congelar? Qual é a vida útil do feijão congelado? Existe algum aspeto que precise de especial de atenção? Explicamos passo a passo como o congelar.

Como tornar o seu sabor forte mais suave?

Quer seja assado no forno, frito na frigideira ou usado como topping para saladas, um peito de frango tenro é um bom ingrediente para diferentes receitas deliciosas!