Início > Receitas > Strudel de peras
print

Strudel de peras

Coloque o chapéu de chef e prepare esta sobremesa de lamber os dedos

Não resista! Mime-se com este delicioso Strudel de peras, polvilhando-o com açúcar em pó que certamente irá repetir. Cozinhe de uma forma mais limpa utilizando papel vegetal da Albal®.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   6 folhas de massa filo
   350 g de peras Conferência
   Sumo de 1 limão
   Canela em pó
   125 g de palitos La Reine
   90 g de açúcar
   Manteiga para pincelar as folhas de massa filo
   Frutos secos: 25 g de passas e 25 g de nozes
   Açúcar em pó para polvilhar
Preparação
15 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

1 - Pré-aquecemos o forno a 170 ºC. Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal em rolo. Entretanto, descasque as peras e corte em fatias finas. Junte o sumo de limão para não deixar oxidar. Em seguida, acrescente a canela moída e os frutos secos. Deixe repousar cerca de 20 minutos cobrindo com película corte fácil.

2 – A mesa de trabalho deve ser polvilhada com maisena ou açúcar em pó para que a massa não cole. Entretanto, derreta a manteiga e pincele duas folhas de massa filo. Disponha folhas de massa, duas a duas, e repita a operação até ter 5 camadas de massa. Pincele também a última camada com manteiga e coloque os biscoitos La Reine moídos, deixando sempre 5 cm do lado que não leva recheio para enrolar com mais facilidade.

3 – Por cima, disponha as peras temperadas e escorridas, juntamente com os frutos secos, cobrindo toda a superfície. Polvilhe com um pouco de canela em pó. Dobre as extremidades sobre o recheio e enrole o strudel. Volte a pincelar com manteiga, ou coloque pedaços de manteiga por cima, e leve cuidadosamente ao tabuleiro do forno coberto com papel vegetal.

4 – Introduza no forno a 175 °C e deixe cozinhar durante aproximadamente 45 minutos. Retire quando estiver dourado, polvilhe com açúcar em pó e sirva acompanhado de gelado de baunilha e frutos vermelhos.

Iniciativa Save Food da Albal®

Dica Save Food

Pode congelar esta sobremesa envolvida em película corte fácil até três meses, sem levar ao forno. Quando quiser servir, deixe descongelar até 15 minutos, no máximo, já que a massa pode ficar húmida. Leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Caso sobre, pode conservar a massa até 3 meses, no máximo, no congelador com os sacos de congelação Ultra-Zip®.

Strudel de peras

Receitas relacionadas

Cozinhe um prato diferente com os sabores mais tradicionais

Uma sobremesa deliciosa para lhe alegrar o dia

Apenas serão necessários 10 minutos!