Início > Receitas > Blanquette de veau (França)
print

Blanquette de veau (França)

Um dos molhos mais famosos de França que conquistará todos os paladares

Saia da rotina e experimente um sabor diferente com este prato tradicional francês. Não se esqueça de ter à mão uma película para tapar recipientes com elásticos Quick Top da Albal® para proteger a água do guisado enquanto não a usar.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   500 g carne de vitela (cortada)
   200 g de cogumelos frescos
   2-4 cenouras
   2 cebolas
   200 ml de vinho branco
   100 ml de leite
   2 colheres de sopa de farinha
   1 colher de sopa de manteiga
   2 folhas de louro
   1 bouquet garni (ervas aromáticas como manjericão seco, rosmaninho, estragão, orégãos e tomilho)
   Sal e pimenta (a gosto)
Preparação
60 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo a passo

1 - Partimos a cebola e, numa panela a lume forte, douramos com a carne e um pouco de manteiga. Mexemos bem para garantir que a carne se doura bem por todo. Acrescentamos sal e pimenta a gosto.

2 - Enquanto se doura a carne, num saco multiusos Zipper da Albal®, acrescentamos o vinho branco, o bouquet garni, o louro e um pouco de água. Deixamos repousar a mistura durante 10 minutos e, em seguida, acrescentamos à panela até cobrir bem a carne e cozinhamos durante 30 minutos.

3 - Cortamos as cenouras e os cogumelos às rodelas e acrescentamos ao guisado e, durante cerca de 30 minutos, deixamos cozinhar novamente até que a carne esteja tenra.

4 - Assim que a carne esteja bem tenra, passamos todo o guisado por um coador e reservamos o caldo numa tigela bem coberta com a película para tapar recipientes com elásticos Quick Top da Albal®, e a carne.

5 - Preparamos um bechamel na mesma panela com a manteiga e a farinha. Uma vez que tenham engrossado bem, acrescentamos leite até obter um molho bem espesso. Em vez de continuar com o leite, acrescentamos lentamente o caldo até obter um molho homogéneo e espessa, ao qual acrescentaremos a carne e os legumes.

Blanquette de veau (França)

Receitas relacionadas

Uma deliciosa receita no forno e com muito poucas calorias

Prepare esta deliciosa receita seguindo alguns passos simples e desfrute!

Gnocchi pequenos, finos e coloridos de abóbora, sêmola e parmesão. Uma delícia!