Início > Receitas > Trufas de chocolate com laranja veganas
print

Trufas de chocolate com laranja veganas

Temos uma receita muito especial para quem adora doces, mesmo a tempo do Dia Mundial do Chocolate: trufas de chocolate com laranja veganas.

Por dentro são delicadamente cremoso por fora apresentam uma cobertura estaladiça de chocolate preto – simplesmente irresistíveis!

Temos a receita ideal para as pessoas que não se fartam de chocolate: trufas de chocolate com laranja veganas. Os pequenos bombons, que fazem lembrar energy balls, impressionam com uma massa de trufas maravilhosamente cremosa e uma cobertura glacé estaladiça de chocolate preto vegan. O melhor de tudo isto: só precisas de seis ingredientes! Nesta receita, mostramos-te como podes fazer as trufas (ou os rolinhos) de chocolate com laranja num piscar de olhos:

Ingredientes

Para 4 pessoas
   PARA TRUFAS PRECISAS DE:
   100 g de cajus demolhados
   100 ml de leite de aveia (ou leite normal/alternativa ao leite à tua escolha)
   150 g de chocolate preto
   2 colheres de sopa de óleo de coco
   2 colheres de sopa de xarope de ácer
   Raspas de laranja
   PARA A COBERTURA GLACÉ DE CHOCOLATE
   150 g de chocolate preto
   1 colheres de sopa de óleo de coco
   OUTROS:
   Película aderente da Albal®
   Película aderente da Albal®
Preparação
45-60 min
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo 1

Mergulha os cajus em água durante pelo menos quatro horas. Escorre e lava os cajus e, depois disso, coloca-os num liquidificador com o leite de aveia. Mistura tudo até obteres uma massa uniforme e cremosa.

Passo 2

Coloca a mistura de leite de aveia e cajus numa panela com os restantes ingredientes e aquece tudo em lume brando, mexendo até estar tudo derretido. Retira a panela do lume, transfere a mistura para uma taça e deixa arrefecer. Coloca a taça no frigorífico durante cerca de quatro horas para que a massa assente e fique firme.

Passo 3

Em seguida, podes retirar porções individuais com uma pequena colher de gelado ou uma colher normal e formar bolas do tamanho de nozes com as mãos. Coloca as bolas num prato ou numa tábua, cobre-as com película aderente da Albal® e coloca-as no congelador durante 30 a 60 minutos.

Passo 4

Em seguida, tritura o chocolate preto numa taça resistente ao calor e adiciona o óleo de coco. Derrete tudo no micro-ondas ou em banho-maria. Mergulha as trufas nessa mistura, uma a uma – podes utilizar, por exemplo, um espeto de madeira. Coloca os bombons com cobertura num pedaço de papel vegetal em rolo para que se possam soltar facilmente mais tarde. Decora-os com algumas raspas de laranja e coloca-os novamente no frigorífico até a cobertura glacé de chocolate ficar firme.

As irresistíveis trufas de chocolate com laranja estão prontas! Podes simplesmente colocar as bolinhas numa taça pequena e cobri-las com película aderente da Albal® ou com as tampas de silicone reutilizáveis da Albal®.

Tapas de silicona

No nosso website encontras várias outras ideias que também são ótimas para celebrares o Dia Mundial do Chocolate! Que tal, por exemplo, chocolate caseiro ou um bolo de chocolate clássico? Experimenta as nossas receitas. Diverte-te!

Receitas relacionadas

Quem não gosta de um doce?

Sabes o que sumo de frutas caseiros e muffins de chocolate têm em comum: ambos são deliciosos e podem ser facilmente combinados numa receita 2 em 1!

Podemos comprar biscoitos Spekulatius, mas não precisamos de o fazer. A nossa sugestão: prepara os teus próprios biscoitos de Natal!