Início > Tips & Tricks > Repolho, uma fonte de vitaminas: congelar e conservar
print

Repolho, uma fonte de vitaminas: congelar e conservar

Basta alguns passos para congelares e guardares este legume outonal versátil para o consumires mais tarde.

O repolho cresce durante todo o ano. Os diferentes tipos de repolho (por exemplo, couve) são verdadeiras fontes de proteínas e nutrientes. Este legume desfruta de uma grande popularidade sobretudo quando incorporado em guisados deliciosos. No entanto, muitas vezes só precisamos de metade do repolho para um prato. Não deixes que as sobras deste legume se estraguem, congela-as. Isto é bastante fácil de fazer e só são necessários alguns passos.

03. Novembro 2022, 17:30 Uh

Congelar repolho passo a passo

Quer o colhas no teu próprio quintal, o compres ao agricultor ou no supermercado, o repolho é uma maravilha para congelar. Podes conservar este legume delicioso seguindo alguns passos:

  1. Lava bem o repolho para remover eventuais resíduos de terra ou areia.
  2. Separa as folhas do tronco.
  3. Em seguida, escalda o teu repolho. Para isso, coloca as folhas em água com sal a ferver durante 1 a 2 minutos.
  4. Em seguida, coloca-as em água fria e deixa-as escorrer bem.
  5. Antes de as colocares no congelador, podes cortar as folhas de repolho em pedaços do tamanho que quiseres.
  6. Por fim, embala o repolho num saco de congelação da Albal®. E coloca-o no congelador!

Depois de escaldado e congelado, o repolho é conservado no congelador durante cerca de 300 dias. A nossa pequena dica: como é evidente, podes fechar os teus sacos de congelação facilmente fazendo um nó.

Dica Albal®: Congelar e conservar repolho

Descarrega a aplicação gratuita Foodsaver® da Albal® para que os teus alimentos congelados nunca caiam no esquecimento. Por exemplo, recebes uma notificação assim que for necessário usar o repolho congelado, depois podes adicionar um prato adequado à tua rotina culinária e usar o legume.

Além disso, no nosso website encontras imensos truques e dicas úteis para congelar diferentes alimentos. Por exemplo, mostramos-te como congelar tofu corretamente e o que deves ter em atenção ao congelar cogumelos.

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Mostramos-te passo a passo como congelar e descongelar corretamente cantarelos, cogumelos brancos, etc.

Subtitle: O espinafre é saudável e ainda por cima delicioso, podendo ser usado como acompanhamento, em saladas ou em smoothies. Com alguns truques e dicas podes conservá-lo da forma ideal e tê-lo fresco durante mais tempo.

As ervas frescas de jardim acrescentam um sabor muito especial à comida no verão. Mas como posso fazê-las durar mais tempo? Estas dicas podem ajudá-lo!