Início > Receitas > Receita de wrap: Prosciutto e mozarela ou húmus e batata-doce (vegan)
print

Receita de wrap: Prosciutto e mozarela ou húmus e batata-doce (vegan)

Comida para a alma para dias quentes – Wraps enrolados frescos para levar

Verão, sol e época de banhos – há algo melhor que isso? As crianças gostam de se envolver numa manta grande depois de atirarem água umas às outras, brincarem e jogarem. Mas, entretanto, surge o bichinho da fome e as elas começam a pedir petiscos para comer. O simples facto de se poder comer sem pratos e talheres é bastante entusiasmante. Maçãs fatiadas, cenouras, barras de cereais ou queijo – os aperitivos são convenientes para um dia de praia.

Quer acrescentar um pouco de variedade ao seu próximo piquenique ou ida à praia? Então temos uma ótima sugestão para uma receita deliciosa e que não necessita de uma longa preparação: wraps enrolados frescos. Pode optar pela versão vegan ou pela opção com presunto e mozarela, isso só depende de si – ambas as opções são deliciosas!

Ingredientes

Para 4 pessoas
   INGREDIENTES WRAP VEGAN COM BATATA-DOCE
   * Húmus
   * Batata-doce (cozinhadas no forno até ficarem macias)
   * Salada
   * Sésamo
   * Pepinos
   INGREDIENTES WRAP VEGAN COM PROSCIUTTO E MOZARELA
   * Rúcula
   * Mozarela
   * Tomates
   * Milho
   * Prosciutto
   * Sour cream como molho
Preparação
15 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Dica de preparação

Para que a preparação demore o menos tempo possível, pode utilizar massa de pão achatado pronta do supermercado. O pão achatado obtém o seu sabor inconfundível e fresco graças ao seu recheio. Em princípio, qualquer ingrediente que seja saboroso pode ser colocado num wrap.

No entanto, folhas de alface muito estaladiças dificultam o enrolamento do pão achatado. Mas se a alface for cortada em tiras e os talos mais espessos forem removidos, a tarefa torna-se mais fácil. Além disso, um pão achatado redondo pode ser transformado em dois wraps acabados, uma vez que pode ser simplesmente cortado ao meio depois de ser enrolado.

Wrap vegan – o petisco perfeito para levar em dias quentes. Embalado com segurança na película aderente Albal®.

Preparação de wraps de espelta vegan com batata-doce

  1. Em primeiro lugar, lavar os legumes. Cortar a alface em tiras e o pepino em pequenos pedaços.
  2. Para cozinhar as batatas-doces assadas, ligar o forno a 180 graus com ar quente e forre uma assadeira com papel vegetal Albal®. Untar o papel com um pouco de óleo. De seguida, lavar, descascar e cortar as batatas-doces em pedaços. Regar os pedaços com óleo e colocá-los sobre a assadeira preparada. Agora polvilhar com sal e colocar no forno durante 25 minutos e assar até ficarem douradas e tenras. 
  3. Barrar o pão achatado de espelta com húmus e colocar a alface por cima. Deixar pelo menos um centímetro de espaço em toda a volta.
  4. Agora colocar os pedaços de pepino e de batata-doce assada no wrap e polvilhar com algumas sementes de sésamo. O wrap de vegetais está pronto.

Receita de verão: Wrap ao estilo italiano com mozarela, rúcula e prosciutto.

Preparação do wrap de espelta ao estilo italiano com prosciutto e mozarela

  1. Lavar e secar os legumes. Cortar os tomates e a mozarela em fatias finas.
  2. Colocar a rúcula por cima do pão achatado preparado e certificar-se de que existe pelo menos um centímetro de espaço livre em toda a volta.
  3. De seguida, cobrir o wrap com mozarela, tomate, milho e prosciutto e temperar. Mais uma vez, deixar pelo menos um centímetro de espaço à volta para que o wrap possa ser enrolado corretamente.
  4. Por fim, deitar o sour cream por cima como molho. O wrap está pronto.

Dica: Como enrolar o wrap corretamente? É assim que se faz

Dobrar o pão achatado alguns centímetros sobre o recheio à direita e à esquerda e enrolar a partir de um lado aberto. As pontas sobrepostas formam o topo e a base. Isto evita que o molho saia e o recheio escorregue para fora.

Para transportar os deliciosos wraps em segurança, a película autoaderente Albal® é prática, já que a película especial adaptável de 3 camadas se ajusta perfeitamente e consegue preservar o sabor e os nutrientes dos alimentos durante muito tempo. Isto mantém o saco térmico limpo e o wrap fresco.

Se quiser mais sugestões para uma maravilhosa refeição para levar para o lago ou piscina descoberta, consulte o nosso artigo de revista «O piquenique perfeito!» para dicas fantásticas.

Divirta-se a cozinhar!

Comida para a alma para dias quentes – Wraps enrolados frescos para levar

Receitas relacionadas

Sabes o que sumo de frutas caseiros e muffins de chocolate têm em comum: ambos são deliciosos e podem ser facilmente combinados numa receita 2 em 1!

Podes fazer um ketchup caseiro delicioso com tomates muito maduros. Esta é uma receita que não pode faltar num churrasco de verão!

Nuvens, esponjas, marshmallows? Independentemente de como os chamas, a verdade é que não devem ter só um sabor adocicado e açucarado. Convidamos-te a experimentar a nossa receita com sabor a framboesa, limão... Simplesmente, sabor a fruta!