Início > Receitas > Receita 2 em 1: Leite de Améndoa & Energy balls
print

Receita 2 em 1: Leite de Améndoa & Energy balls

Graças ao seu sabor a noz, o leite de amêndoa é perfeito para a culinária e para a confeção de bolos, assim como para adicionar ao café.

Nós mostramos-te como podes produzi-lo em casa e preparar saborosas energy balls com os restos.

O leite vegetal é uma alternativa popular ao leite de vaca convencional, já o substituindo em muitos lares. Há uma grande variedade de tipos de leite veganos: seja de aveia, soja ou à base de frutos secos. O popular leite de amêndoa é bastante aveludado e versátil, tornando-se indispensável no supermercado. No entanto, também é possível produzi-lo em casa muito facilmente com apenas três ingredientes! Em seguida, podes utilizar o puré de amêndoa remanescente para preparar umas deliciosas energy balls, assim evitas o desperdício alimentar e ficas com um snack saudável perfeito. Experimenta já esta receita 2 em 1:

Ingredientes

Para 20 pessoas
   PARA 1 L DE LEITE DE AMÊNDOA:
   200 gramas de amêndoas (demolhadas durante a noite)
   1 litro de água
   Um pouco de xarope de ácer para adoçar
   ···············
   PARA AS ENERGY BALLS:
   1 chávena de puré de amêndoa
   3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
   1/3 chávena de xarope de ácer
   2 colheres de sopa de farinha (de coco)
   1 barra de chocolate
   Uma pitada de sal
   Opcional: Cacau em pó e coco desidratado
   ···············
   OUTROS:
   Película aderente da Albal® ou tampas de silicone da Albal®
Preparação
45-50 min
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Leite de amêndoa:

Deixar as amêndoas a demolhar durante a noite (cerca de 8 horas) em água fria, desta forma será mais fácil reduzi-las a puré no dia seguinte. Escorrer a água após o período de demolha. Colocar as amêndoas demolhadas com 1 litro de água fresca e um fio de xarope de ácer num liquidificador e reduzir a puré até obter um líquido branco homogéneo. Passar a mistura por um pano de cozinha limpo e recolher o líquido para uma taça. E o leite vegetal caseiro está pronto. Transferir o líquido para uma garrafa, selar e conversar no frigorífico durante até cinco dias.

Energy balls:

O puré de amêndoa que sobra quando se coa o leite de amêndoa pode ser logo transformado em deliciosas energy balls. Para isso, só precisas de colocar manteiga de amendoim, xarope de ácer, chocolate e uma farinha à tua escolha no liquidificador e reduzir os ingredientes a puré. Em seguida, formar pequenas bolas com a massa e envolvê-las em cacau em pó ou coco desidratado, consoante o que preferires. Que delícia!

Para conservar as energy balls, basta colocá-las numa taça pequena e cobri-la com película aderente da Albal® ou uma tampa de silicone da Albal®.

Gostarias de experimentar outras receitas doces para acompanhar o teu café da tarde ou para snacks entre refeições? Visita o nosso website . Diverte-te a experimentar!

Receitas relacionadas

Uma doce surpresa para o(a) nosso(a) companheiro(a), amigos e amigas.

Esponjosos, estaladiços e fofos. Deliciosos com queijo! Sucesso garantido, serão o aperitivo favorito para partilhar com a família ou amigos.

Um prato moderno e saboroso para surpreender os seus convidados