Início > Tips & Tricks > Desfrute dos alimentos da época durante mais tempo
print

Desfrute dos alimentos da época durante mais tempo

Durante todo o ano!

Já referimos os benefícios de consumir frutas e legumes da época: é mais ecológico e sustentável, tem melhores preços e muitos mais nutrientes. A maioria destes produtos podem ser congelados sem que se modifique a sua textura ou percam propriedades nutritivas. Por isso poderá saboreá-los durante todo o ano com os sacos de congelação da Albal®.

21. Outubro 2020, 11:04 Uh

A temporada da romã, como de outras frutas, dura apenas os meses de setembro, outubro e novembro e as suas possibilidades na cozinha são inúmeras. Abra a romã e lave-a bem, coloque-a nos sacos de congelação da Albal® e congele os sacos durante um período máximo de 12 meses, a romã conservará todas as suas propriedades nutritivas e o seu sabor como no primeiro dia. Quando quiser utilizar a romã, retire-a do saco e deixe-a repousar durante alguns minutos, sem chegar a descongelar completamente. A romã dará um toque doce e fresco à sua salada de verão. 

O feijão, por exemplo, chega fresco do campo entre junho e novembro. Basta lavá-lo, limpá-lo, colocá-lo nos sacos de congelação da Albal® e congelar cru. Quando for necessário, retire-o dos sacos, coloque-o em água a ferver com sal, deixe ferver durante alguns minutos, arrefeça com água fria e seque-o bem. Desta forma, ficará crocante e delicioso.

Dica Albal®: Desfrute dos alimentos da época durante mais tempo

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Descubra também como descongelar e que alimentos não devem ser congelados

A melhor maneira? Com um saco multiusos Zipper® da Albal®!