Início > Receitas > CUPCAKES DE PÁSCOA
print

CUPCAKES DE PÁSCOA

Andas à procura de uma receita de um doce de Páscoa delicioso que seja perfeito para toda a família ou para levares contigo para o almoço de Páscoa?

Então estás no lugar certo! Podes preparar estes queques num piscar de olhos e, quando decorados com formas de papel vegetal feitas em casa, ficam espetaculares na mesa de Páscoa.

Mal podes esperar pelo convívio com os teus entes queridos neste fim de semana de Páscoa? E o almoço de Páscoa inclui sempre uma ou outra doçaria! Desta vez, surpreende a tua família e os teus amigos com estes deliciosos cupacakes de Páscoa! Cozem num piscar de olhos e a sua cobertura cremosa é extremamente fofa e deliciosa. Além disso, também têm um aspeto incrível. Se os embrulhares em papel vegetal da Albal®, os cupcakes soltam-se muito facilmente do tabuleiro para queques e ficam com um belo embrulho. Assim, ficam perfeitos para os ofereceres ou para os levares contigo para o almoço de Páscoa.

Abaixo mostramos-te como preparar esta delícia pascal:

Ingredientes

Para 12 pessoas
   PARA A MASSA:
   180 g de farinha de trigo
   3 colheres de chá de fermento
   140 g de açúcar
   1 pitada de sal
   1 limão biológico
   170 g de manteiga
   3 ovos médios
   2 colheres de sopa de leite
   PARA A COBERTURA:
   100 g de queijo fresco
   3 colheres de sopa de açúcar em pó
   Decorações de Páscoa (flores de açúcar ou até ovos de chocolate)
   Corante alimentar
   200 g de natas
   2 saquetas de estabilizante para chantilly
   OUTROS:
   Papel vegetal Albal®
   1 colher de chá de raspa de limão
Preparação
45-50 min
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo 1

Pré-aquecer o forno a 180 graus com a resistência superior e inferior ligadas ( 160 graus com ventilação).

Passo 2

Cortar o papel vegetal da Albal® em quadrados e inseri-los nas cavidades do tabuleiro para queques. No nosso website encontras instruções práticas acerca deste processo (consulta o link abaixo).

Passo 3

Colocar a farinha, o fermento, o sal e o açúcar numa taça e misturar os ingredientes. No próximo passo, adicionar a raspa do limão juntamente com o leite, os ovos, a manteiga e o sumo de limão e bater a massa até formar espuma.

Receita Albal® QUEQUES DE PÁSCOA

Passo 4

Agora deve-se distribuir a massa uniformemente pelo tabuleiro para cupcakes com papel vegetal da Albal®. Levar os cupcakes ao forno pré-aquecido durante 25 minutos e, depois, deixá-los arrefecer completamente. Retirar os queques da forma facilmente com a ajuda dos quadrados de papel vegetal da Albal®.

Passo 5

Em seguida, misturar o queijo fresco com o açúcar em pó e um pouco de raspa de limão e também se pode adicionar um pouco de corante alimentar. Bater as natas com o estabilizante para chantilly e adicionar aos restantes ingredientes. Distribuir este creme pelos cupcakes com um saco de pasteleiro e colocá-los no frigorífico.

Passo 6

Antes de servir os cupcakes, decorá-los com decorações de Páscoa à escolha e voilà!

Os teus cupcakes de Páscoa estão prontos! Quando envolvidos em papel vegetal, não só são extremamente fáceis de remover do tabuleiro para cupcakes, como também ficam com um belo embrulho e ficam perfeitos para os levares contigo para o almoço de Páscoa. Diverte-te muito na cozinha e tem uma boa Páscoa!

No nosso website encontras instruções passo a passo sobre como fazer formas para Cupcakes com papel vegetal da Albal®. Além disso, reunimos muitas outras receitas de Páscoa para ti. Se te apetecer algo mais tradicional, experimenta este pão de massa lêveda em forma de coelho!

Receitas relacionadas

Um prato moderno e saboroso para surpreender os seus convidados

Andas à procura de uma receita para o Dia das Bruxas? Estes arrepiantes pimentos recheados são rápidos de preparar, têm um sabor e um cheiro irresistível e ficam incríveis na mesa de jantar.

Sushi Abobrinha 02.02.2024

Estás à procura de uma ideia rápida e saudável para almoçar ou jantar? Tens de experimentar esta variante de sushi caseiro!