Início > Tips & Tricks > Conserve em perfeitas condições um tronco de Natal para fazer a receita em duas partes
print

Conserve em perfeitas condições um tronco de Natal para fazer a receita em duas partes

Aproveite as qualidades do sacos multiusos Zipper da Albal® e prepare esta sobremesa de Natal ao seu ritmo!

Ainda que o Natal seja uma época para estar com os amigos e a família, dedicamos muito tempo a preparar pratos para as datas especiais. Procure receitas que lhe permitam dividir o processo e organizar-se nesses dias. Esta dica simples permitir-lhe-á otimizar o seu tempo fazendo a receita desta deliciosa sobremesa em duas partes. E o melhor de tudo? O tronco de Natal ficará húmido e perfeito!

16. Dezembro 2020, 13:48 Uh

Pode preparar o bolo, conservá-lo no frigorífico num saco multiusos Zipper® de 3 l para que caiba o rolo completo, já fechado e com o recheio, e voltar a utilizá-lo comodamente. É importante ter atenção ao tipo de recheio, como natas ou cremes de pasteleiro, pelo que recomendamos que elabore a receita nos três dias posteriores à preparação. O sistema de conservação dos sacos Zipper® não se limitam a contribuir para a rapidez e a poupança de tempo na cozinha. Além disso, permite-lhe reservar o uso do forno para a preparação da carne ou do peixe numa data tão específica, em vez de estar também atento à sobremesa.

  1. Algumas horas antes do jantar, pode verter o chocolate já morno sobre o rolo do bolo, que já estará frio (o que impede que se desfaça ou perca a forma) e colocá-lo no frigorífico durante duas horas.
  2. Com esta dica, o chocolate será recente, sem estar demasiado duro, o bolo estará húmido, mas firme, e faltará apenas colocar açúcar em pó no topo. 
Dica Albal®: Conserve em perfeitas condições um tronco de Natal para fazer a receita em duas partes

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Exagerou no sal? 21.01.2019

Experimente isto!

O final do verão assinala o final da época da beringela, mas isso não significa que não possas continuar a fazer mussaca ou outras receitas deliciosas! Se congelares este legume corretamente, poderás continuar a usá-lo nos meses seguintes.