Início > Tips & Tricks > Congelar Frutos Secos
print

Congelar Frutos Secos

Os frutos secos também podem ser conservados durante mais tempo se forem congelados. Aqui encontras imensas dicas de congelação e conservação para diferentes tipos de frutos secos.

Os frutos secos são sempre mais utilizados no período natalício, quer inteiros, moídos, picados ou laminados. São o ingrediente perfeito para diferentes doces. Contudo, como possuem um elevado teor de gordura, é importante não os manter em ambientes quentes durante muito tempo, pois isso fará com que fiquem rançosos. Não deixes que se estraguem, congela-os e poderás conservá-los durante muito mais tempo.

24. Novembro 2022, 17:30 Uh

Os nossos truques e dicas para a congelação de frutos secos

Dica número 1:

Podes congelar os frutos secos pelados ou na sua forma natural, assim como frutos secos já processados, isto é, laminados, picados ou moídos. Isto aplica-se a todos os teus tipos de frutos secos favoritos, quer sejam amêndoas, nozes ou cajus. Coloca-os já no congelador!

 

Dica número 2:

Congela os frutos secos o mais frescos possível. Não esperes até a data de validade expirar. Quanto mais frescos forem congelados os frutos secos, mais tempo se conservarão.

 

Dica número 3:

Divide os teus frutos secos em porções, se possível, fá-lo previamente. Assim, mais tarde poderás retirar facilmente a quantidade ideal do frigorífico, combatendo assim o desperdício alimentar. Se optares por frutos secos inteiros, é melhor distribui-los uniformemente num prato e congelá-los durante cerca de uma hora. Desta forma evitas que colem uns aos outros. Assim que fizeres isso, coloca as tuas porções em sacos Ultra-Zip® da Albal®. Assim, mais tarde poderás retirar a quantidade ideal e voltar a fechá-los facilmente.

Esta é a forma correta de congelar frutos secos

Dica número 4:

Os frutos secos moídos ou picados podem ser utilizados congelados. Se pretenderes processar e, por exemplo, picar frutos secos inteiros, terás de os descongelar primeiro.

 

Dica número 5:

Os frutos secos conservam-se cerca de meio ano no congelador. Em alternativa, podes guardar frutos secos que estejam prestes a passar da validade no frigorífico durante algumas semanas utilizando um saco multiusos Zipper® com fecho de correr da Albal®.

 

Estás a tentar evitar o desperdício alimentar? Nós ajudamos-te a fazê-lo e mostramos-te aqui como podes guardar diferentes alimentos antes que se estraguem: por exemplo, cebolas ou até fermento para a trança de Natal.

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Prepara uma sopa de legumes que aquece a alma. Congela legumes para sopa em apenas alguns passos e, assim, podes usá-los para cozinhar a tua sopa favorita rápido e facilmente.

O que é que nunca pode faltar num churrasco?

As ervas frescas de jardim acrescentam um sabor muito especial à comida no verão. Mas como posso fazê-las durar mais tempo? Estas dicas podem ajudá-lo!