Início > Receitas > Biscoitos de Natal Spekulatius
print

Biscoitos de Natal Spekulatius

Podemos comprar biscoitos Spekulatius, mas não precisamos de o fazer. A nossa sugestão: prepara os teus próprios biscoitos de Natal!

Natal sem biscoitos Spekulatius? É quase inimaginável. Em vez de os comprares, podes prepará-los em casa. Na realidade, eles consistem numa massa de biscoito simples. O que os torna especiais é o seu delicado aroma de Lebkuchen (bolo de especiarias). Adoras biscoitos de Natal, mas detestas estender a massa? Uma pequena dica: com o papel vegetal da Albal®, a massa não enrolará nem deslizará irritantemente. Irás descobrir como na nossa receita de biscoitos Spekulatius.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   300 g de farinha de trigo ou de espelta
   150 g de margarina ou manteiga amolecida
   75 g de açúcar amarelo
   4 colheres de chá de mistura de especiarias para Lebkuchen
   ¼ de colher de chá de sal
   aprox. 4 colheres de sopa de leite
Preparação
30 - 40 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

As nossas dicas Albal®:

  1. Também podes substituir os ingredientes por alternativas veganas, como manteiga vegana ou bebidas vegetais.
  2. Para obteres um melhor sabor, certifica-te de que a tua mistura de especiarias para Lebkuchen contém canela, cardamomo, raspa de limão, cravinho, noz-moscada, gengibre ou pimenta-da-jamaica.

Passo 1:

Mistura os ingredientes secos e depois incorpora a manteiga ou a margarina. Se a massa estiver demasiado seca ou quebradiça, podes acionar um pouco de leite.

Passo 2:

Envolve a massa dos biscoitos em película aderente da Albal® e coloca-a no frigorífico. Deixa-a repousar no frigorífico, preferencialmente, durante um dia. Caso isso não seja possível, basta algumas horas. Atenção: podes guardar a película aderente e reutilizá-la na tua próxima criação ou para cobrir sobras de alimentos!

Receta Albal®: Biscoitos de Natal Spekulatius

Passo 3:

Em seguida, coloca uma folha de papel vegetal da Albal® sobre a tua bancada de trabalho. Graças à sua parte inferior antiderrapante, podes estender a massa facilmente sobre o papel. Assim, não precisas de usar farinha, evitando que esta se espalhe por toda a cozinha. A massa deve ter aproximadamente cinco milímetros de espessura.

Passo 4:

Agora podes recortar a massa dos biscoitos com a forma desejada para os teus biscoitos Spekulatius. O melhor é que, graças à estrutura antiaderente do papel vegetal da Albal®, a massa em excesso não fica colada à base. Assim, podes remover o excesso de massa facilmente do papel vegetal e transferir os biscoitos prontos com o papel vegetal para o tabuleiro. Desta forma os biscoitos não se estragarão nem ficarão deformados e terás biscoitos perfeitos.

Passo 6:

Leva os teus biscoitos Spekulatius ao forno a 180 °C (com a resistência superior e inferior ligadas) durante 8 a 10 minutos.

 

 

E os teus biscoitos de Natal já estão prontos!

Ainda não te fartaste de doces? Experimenta preparar árvores de Natal de chocolate. São deliciosíssimas e têm um ótimo aspeto. Ou estás à procura de inspiração para a ceia de Natal? Recomendamos vivamente a Polarda recheada com frutos secos e vinho do Porto.

Receitas relacionadas

Apenas serão necessários 10 minutos!

Leve ao forno de uma forma mais limpa

Batatas em leque com manteiga: macias e cremosas por dentro e deliciosas e crocantes por fora.