Início > Receitas > Baguete de Queijo - Regresso às aulas
print

Baguete de Queijo - Regresso às aulas

As aulas já recomeçaram! Precisas de alguma inspiração para o lanche dos teus filhos? Que tal uma baguete com queijo saboroso e legumes saudáveis?

Esta baguete de fácil e rápida preparação pode ser envolvida em Película aderente da Albal® ou Alumínio Albal® para o transporte. Assim, é fácil transportá-la sem ter de lidar com migalhas e ela permanece fresca!

O início das aulas é uma altura entusiasmante tanto para ti como para os teus filhos! Como é uma altura bastante frenética, poderá haver algumas manhã mais stressantes. Por isso, temos uma ideia para uma baguete recheada crocante para o início das aulas. Não só é fácil de preparar, como também fornece bastante energia para o dia de aulas ou de trabalho. Com um pequeno truque podes aprimorar este lanche clássico e trazer um grande entusiasmo ao recreio da escola. Descobre como o fazer a seguir:

Ingredientes

Para 2 pessoas
   1 baguete
   Queijo fresco ou manteiga com sal
   Queijo fatiado (um pouco de gouda ou emental)
   1 ovo cozido
   ¼ pepino
   1 pimento
   Folhas de alface
   Sal e pimenta
Preparação
10 - 20 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo 1:

Colocar a baguete sobre uma tábua de cozinha, cortar as porções desejadas com uma faca de pão e cortá-las a meio no sentido longitudinal. Barrar ambas as partes com manteiga com sal ou um queijo fresco à tua escolha e guarnecer com queijo.

 

Passo 2:

Em seguida, deverás preparar os legumes frescos. Lavar o pepino e cortá-lo em rodelas. Remover as sementes do pimento e depois cortá-lo em tiras longas ou argolas finas. Lavar as folhas de alface com água e

escorrê-las. Os tipos de alface mais crocantes, como a alface-romana ou a alface lisa, são os mais indicados para esta sanduíche. Espalhar os legumes crus na parte inferior da baguete.

 

Passo 3:

Cortar um ovo cozido em rodelas finas e distribuí-las por cima dos legumes. Na versão júnior, podes cortar pequenas estrelas de queijo e distribuí-las sobre os restantes toppings para chamar a atenção. Isto trará entusiasmo ao recreio e a baguete terá um sabor ainda mais especial para as crianças.

 

Passo 4:

Quando estiver pronta, envolve a baguete em Película aderente da Albal® ou Papel Alumínio da Albal®. Assim, manténs o teu lanche fresco, a baguete não se desfaz e os ingredientes permanecem no lugar. E pronto: o teu lanche está pronto para o intervalo!

Receita Albal®:  Regresso às Aulas - Baguete de Queijo

Dica:

Caso não uses toda a baguete, guarda as sobras num saco multiusos Zipper® da Albal®. Quando embalada hermeticamente, a baguete permanece fresca durante mais tempo e podes colocá-la no forno uns dias mais tarde e desfrutar do seu sabor!

No nosso website encontras muitas outras receitas excelentes para o almoço das crianças ou para o lanche, tais como pizza grelhada, wraps com prosciutto e mozarela. Apetece-te um lanche clássico e sobraram-te batatas do dia anterior? Usa-as para preparar um suculento pão de batata com esta receita.

Receitas relacionadas

Uma receita de Save Food de lamber os dedos

Pizza Grelhada 02.07.2021

A pizza sabe bem durante todo o ano, mas já experimentou grelhá-la no Verão? Uma receita fácil e simples que se pode preparar no churrasco, e que é ideal para comer ao ar livre com amigos ou família.

Aproveite para comer legumes num prato simples e fresco