Início > Tips & Tricks > Puxe o lustro com papel de alumínio da Albal®
print

Puxe o lustro com papel de alumínio da Albal®

Lave os talheres de prata com o papel de alumínio da Albal®. Descubra como!

Acabou-se o ter de esfregar para devolver o brilho aos talheres de prata! Normalmente, este metal fica opaco se não se usar com frequência e poli-lo pode ser um trabalho muito maçador e demorado. Com esta dica tão prática não terá de se preocupar em esfregar nem em perder o seu tempo. Apenas necessita de três elementos, uma panela e papel de alumínio da Albal®. Ficará surpreendido com o resultado!

17. Outubro 2020, 12:36 Uh

Há coisas que estão reservadas para ocasiões muito especiais: um fato elegante, a louça boa ou o mais bonito faqueiro de prata. O faqueiro, nomeadamente, pode perder o brilho se for utilizado com pouca frequência. Mas será que quer enfrentar a grande tarefa de polir as pratas antes do jantar? Não terá de o fazer, porque temos um conselho prático que dará brilho às suas pratas e um sorriso ao seu rosto.

O que necessita:

E eis o que tem de fazer:

Primeiro, coloque uma panela com água a aquecer. Depois, envolva as facas, os garfos e as colheres baços em papel de alumínio da Albal®. Quando a água levantar fervura, introduza os embrulhos de talheres. Acrescente duas colheres de sopa de sal e bicarbonato de sódio e deixe ferver.

Há eletrólitos no bicarbonato de sódio e no sal que reagem com o papel de alumínio. Isto cria uma tensão elétrica entre os talheres e o papel de alumínio e elimina a descoloração desagradável.

Depois de ferver, basta retirar os embrulhos da panela e deslumbrar-se com o resultado.

Como alternativa:

Pode introduzir os embrulhos de talheres com papel da Albal® no lava-louça e ficarão como novos! 

Dica Albal®: Puxe o lustro com papel de alumínio da Albal®

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Todos nós conhecemos e adoramos a pizza congelada! Como basta colocá-la no forno e servir, ela torna-se numa verdadeira salvação para algumas das nossas noites de domingo.

Quer sejam toalhitas húmidas, a pasta de dentes ou o creme, nos sacos herméticos multiusos Zipper® da Albal®, tudo está organizado e é fácil de encontrar!

Pequenas dicas, grandes resultados. A película aderente da Albal® é ideal para fechar frascos, recipientes ou tubos.