Início > Tips & Tricks > Planear o piquenique perfeito
print

Planear o piquenique perfeito

É assim que se pode divertir e aproveitar o verão!

Finalmente chegou o verão – tempo ensolarado perfeito para atividades de lazer ao ar livre! E sejamos honestos, não há nada melhor do que um piquenique relaxante ou um barbecue com muitos petiscos frescos, boa música e as pessoas de quem mais gostamos. E para tornar o piquenique ainda mais divertido este ano, preparámos algumas ideias práticas para si, para fazer um piquenique, como listas de verificação, o que tornará fazer as malas muito mais simples e lhe permitirá desfrutar ainda mais. Por isso, pegue na sua mochila ou cesta de piquenique e vamos lá!

26. Julho 2021, 17:40 Uh

Dica 1: Transportar a fruta sumarenta de forma hermética

Fazer um piquenique é muito mais do que comer apenas uma sanduíche ou algumas bagas! Especialmente no verão, há muita fruta madura à espera de ser consumida. Gostaria de comer pêssegos suculentos, ananases, mangas ou kiwis como aperitivos para ter uma dose extra de vitaminas? Em casa, corte a fruta em pedaços ou faça uma salada de fruta e coloque a fruta doce num Saco multiusos Zipper® da Albal®. O saco é particularmente estável e hermético de forma fiável – por isso, mesmo os petiscos mais suculentos permanecem guardados em segurança. Os talheres adequados também podem ser levados fácil e higienicamente nos sacos multiusos Zipper® feitos de película especial resistente a rasgos.

 

Dica 2: Tudo o que vai, volta

Quem não o sabe? Quer seja em barbecues ou piqueniques, é quase impossível calcular a quantidade correta de comida. Acontece que os alimentos comestíveis acabam inevitavelmente no lixo. Mas não se preocupe, com os práticos sacos multiusos Zipper® da Albal® isso nunca irá mais acontecer! De acordo com o lema «mais é mais», pode trazer a quantidade de comida que quiser. Tudo sem desperdício alimentar. Pode facilmente levar os restos para casa em segurança para que os possa saborear mais tarde. Fecho de correr seguro de alta segurança com o típico som «Zzzzzzip», fecha-se de forma fácil e hermética várias vezes.

 

Listas de verificação para o piquenique – O que não deve faltar

Sejamos honestos: não importa quanto tempo demora a planear, esquece-se sempre de alguma coisa para o piquenique ou barbecue. É exatamente por isso que criámos uma lista de verificação para piqueniques para o ajudar a planear um perfeito passeio ao ar livre e estar preparado para matar o bichinho da fome.

O Saco de piquenique

O Loiça incluindo canecas/copos e talheres

O Manta de piquenique grande

O Aperitivos como palitos de legumes e pedaços de fruta

O Petiscos como wraps ou quiche

O Salada, por exemplo salada de espinafres com morangos

O Doces para petiscar, por exemplo muffins de limão e amora

O Muito importante: o suficiente para beber.

O Papel de cozinha ou lenços (para todos os casos)

O Uma película para tapar recipientes com elásticos (contra insetos e desidratação dos alimentos)

O Uma playlist com as canções mais animadas e, se necessário, altifalantes

 

Conseguiu verificar todos os itens da lista? Então vamos a isso! Aproveite o dia com as pessoas de quem mais gosta e divirta-se!

Quer mais algumas dicas interessantes para a época de verão? Aqui aprende como não desperdiçar os restos de fruta.

Divirta-se no seu próximo piquenique e aproveite!

Práticos companheiros de piquenique: sacos multiusos Zipper® herméticos com película especial resistente a rasgos

Produtos sugeridos