Início > Receitas > Pão em forma de coelho da Páscoa
print

Pão em forma de coelho da Páscoa

A trança de fermento é um bolo tradicional da Páscoa. Contudo, também pode converter-se num coelho da Páscoa. Ensinaremos a fazer muito facilmente no forno um pão com a forma de coelho da Páscoa.

A massa utilizada para elaborar os ovos da Páscoa também pode ser utilizada para elaborar um delicioso pão com a forma de coelho da Páscoa. Ensinaremos a fazer muito facilmente no forno este pão.

Ingredientes

Para 4 pessoas
   500 g de farinha
   1 saqueta de fermento seco
   50 g de açúcar
   1 colher de chá de sal
   1 ovo de tamanho M
   75 g de manteiga ou margarina
   200 ml de leite
   1 colher de sopa de cristais de açúcar
   Papel vegetal da Albal®
Preparação
Preparação: 20 minutos. Confeção no forno: 25 minutos. Repouso: 1 hora e 20 minutos
Dificuldade

Produtos sugeridos

Preparação

Passo a passo

  1. Coloque 500 g de farinha, um pacote de fermento seco, 50 g de açúcar e 1 colher de chá rasa de sal numa tigela e misture bem. Bata um ovo e acrescente. 
  2. Coloque 75 g de manteiga ou margarina numa panela pequena. Derreta em lume brando e, em seguida, acrescente 200 ml de leite e deixe arrefecer.
  3. Junte a mistura de leite à farinha e bata a mistura até obter uma massa fofa com uma batedeira elétrica; em seguida, trabalhe a massa com as mãos. Cubra com um pano ligeiramente húmido e deixe subir num local quente durante cerca de 60 minutos.
  4. Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal da Albal®. Volte a amassar brevemente a mistura. Separe um terço da massa e forme uma bola. Coloque a bola no tabuleiro de forno. Transforme a restante massa num rolo. Coloque o rolo à volta da bola por baixo, rode as extremidades e deixe que terminem como orelhas de coelho. Achate um pouco as orelhas do coelho e dobre uma orelha. Cubra com um pano ligeiramente húmido e deixe subir num local quente durante 20 minutos.
  5. Entretanto, pré-aqueça o forno a 180 °C (forno com ventilação: 160 °C). Unte o pão de coelho com leite e polvilhe a cauda com açúcar. Leve ao forno pré-aquecido durante cerca de 25-30 minutos até que esteja dourado.

Receita Albal®: Não enco Santra o coelho da Páscoa? Sim, aqui está! Descubra uma boa receita

Conselho Albal®

Misture uma colher de chá de casca de limão ralada com a farinha, o que irá conferir um aroma fino e fresco.

Receita Albal® Não enco Santra o coelho da Páscoa? Sim, aqui está! Descubra uma boa receita.

Dica Save Food da Albal®

A massa de fermento também pode ser preparada e congelada em sacos de congelação Ultra-Zip da Albal®. Neste caso, não existe um período de repouso: a massa é retirada do congelador de tarde e pode ser utilizada na manhã seguinte.

Receitas relacionadas

Prepare esta deliciosa receita seguindo alguns passos simples e desfrute!

Desfrute de uma das nossas sobremesas mais tradicionais

Dê asas aos seus dotes culinários e mime-se com esta sobremesa