Início > Tips & Tricks > Congelar feijão verde de forma correta
print

Congelar feijão verde de forma correta

É necessário cozer o feijão verde antes de o congelar? Qual é a vida útil do feijão congelado? Existe algum aspeto que precise de especial de atenção? Explicamos passo a passo como o congelar.

A época do feijão é no verão e no início do outono e este tanto pode ser cultivado no seu próprio jardim, como comprado na sua loja local de confiança. Mesmo os que tenham comprado feijão verde durante o resto do ano ou fora de época podem congelá-lo e, assim, prolongar a sua vida útil.

11. Fevereiro 2021, 16:43 Uh

O que precisa para congelar feijão:

LISTA DE ELEMENTOS

Congelação de feijão - passo a passo:

1. Preparar o feijão.

Limpe e lave o feijão. Para tal, corte as pontas com um faca e retire os fios que ficarem. Em seguida, parta-os ou corte-os em pedaços, dependendo do seu comprimento.

2. Cozer o feijão

O feijão também pode ser congelado diretamente depois de lhe retirar os fios e de o lavar. No entanto, para se certificar de que continua crocante depois de o descongelar e não perde a sua bonita cor verde, deverá cozê-lo. Isto inativa as enzimas e prolonga a sua vida útil no congelador.

Para o cozer, ponha água com sal suficiente a ferver numa panela e coloque o feijão na água a ferver durante dois minutos. Posteriormente, retire o feijão com uma escumadeira ou escorra-o com um coador. Em seguida, coloque-o numa tigela de água muito fria, de preferência com alguns cubos de gelo e deixe-o arrefecer durante um ou dois minutos. Por último, escorremos o feijão e deixamos secar em papel de cozinha.

3. Feijão congelado

Agora passe o feijão para um Saco de congelação Ultra-Zip® da Albal®. Tire o ar do saco e feche-o. O feijão já está pronto a congelar.

4. Vida útil do feijão no congelador

O feijão congelado tem uma vida útil de nove meses no congelador. Para nos certificarmos de que não fica esquecido, a aplicação Foodsaver da Albal® lembrar-nos-á até que data podemos consumir o nosso feijão.

Note que o feijão congelado pode ser usado diretamente do congelador para cozer e fritar. Descongela-se com a própria água da cozedura ou com a alta temperatura da sertã.

Dica Albal l® Congelar feijão verde de forma correta em sacos congelação UltraZip® da Albal®

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Prepara uma sopa de legumes que aquece a alma. Congela legumes para sopa em apenas alguns passos e, assim, podes usá-los para cozinhar a tua sopa favorita rápido e facilmente.

Quer seja assado no forno, frito na frigideira ou usado como topping para saladas, um peito de frango tenro é um bom ingrediente para diferentes receitas deliciosas!

Congelar bananas 11.02.2021

Antes que as bananas maduras acabem por ir para o lixo, recuperamo-las e congelamo-las. As bananas maduras são perfeitas para batidos, gelados ou bolos. Congelar em vez de deitar ao lixo é o lema!